Mercado Imobiliário

Primeira visita: 4 Dicas para fazer uma boa avaliação de um imóvel

Para termos a certeza de que achamos o imóvel ideal, precisamos sair do “modo internet” e ir para o “modo real”. Ou seja, mexer o esqueleto, levantar o corpo do sofá, ir até o imóvel desejado e verificar se é ele mesmo que realizará seus sonhos. E, para colocar a mão na massa, trouxemos aqui algumas dicas para aproveitar bem a primeira visita no imóvel que deseja.

+ Como procurar por apartamento barato no site da Lopes

Primeira visita

1 – Visite o imóvel mais de uma vez

Como disse no final do parágrafo anterior, esse artigo traz dicas para aproveitar bem a primeira visita. E para isso, é necessário visitar não só uma vez, mas sim diversas vezes, pois só assim você possuirá uma verdadeira noção do local. Para não correr o risco de sempre visitar o imóvel na hora em que os vizinhos estão fora, visite em diversos horários, para que consiga compreender se é um imóvel em uma região calma ou agitada e barulhenta.

+ 5 dicas para escolher o melhor bairro para comprar um apartamento

2 – Avaliação apurada

Não deixe para medir as paredes do imóvel novo para saber se seus móveis caberão lá na hora da mudança. Já na primeira visita, uma boa fita métrica e um bloco de notas (podendo ser o do próprio celular) é essencial para ir para casa com os dados necessários para o planejamento da decoração do imóvel novo, ou, até mesmo, para encerrar ali a chance do imóvel em questão.

Se for um apartamento que já está decorado, com alguns móveis e tudo mais, não deixe a decoração do morador anterior te ganhar pela impressão, pois ela pode ser totalmente oposta da que você irá levar, ou podem estar trincados, rachados, entre outros, e você só irá perceber depois que tiver morando lá. A primeira impressão pode não ser sua aliada nesses momentos, por isso a importância das demais visitas. E o que pode te ajudar é, quando estiver decido pelo imóvel, levar algum profissional de decoração, ou até mesmo de arquitetura, para fazer uma inspeção mais profunda.

+ Dicas para avaliar um imóvel e escolher seu novo lar

3 – Se importe com a área do imóvel

Muitas vezes procuramos imóveis pela quantidade de quartos. Não é errado, mas se você procurar por área pode facilitar a encontrar o imóvel dos seus sonhos. Se um imóvel não possui o número de quartos que você procura, mas possui uma área grande, procure um arquiteto para ver a possibilidade de criar um cômodo a mais na área que você não precisa necessariamente.

+ 3 erros comuns na compra do primeiro imóvel

4 –  Fotos e filmes

Provavelmente você visitará mais de uma opção. Para não te confundir na hora da seleção, é muito importante tirar boas fotos, para se lembrar mais facilmente do local. Além de tudo, o imóvel pode ser estudado mais facilmente.

+ Infográfico: Como tirar fotos de imóveis para anúncios

 

Veja também:

+ 3 Fatores que afetam o valor do imóvel

+ Investimentos Imobiliários: Investir em um imóvel ou em fundo imobiliário?

+ Possui um quarto sobrando? Alugar seu quarto pode ser uma alternativa de negócio

 

Você pode gostar de ler também...