Projeto de Reforma: casa em Alto de Pinheiros
Mercado Imobiliário

Projeto de Reforma: casa em Alto de Pinheiros

Muitas vezes quem compra um imóvel já o adquire pensando na reforma. No caso deste projeto não foi diferente. Os clientes nos procuraram na fase de compra, pois a planta original não os agradou. Mostramos os benefícios que a reforma e o projeto de decoração trariam aos espaços e o resultado final ficou ótimo.

Foram feitas diversas alterações durante a reforma. O lavabo foi retirado do primeiro piso e realocado no térreo, aumentando a área da cozinha e possibilitando a integração com a copa. Desta forma, o espaço que era destinado para a copa virou a nova sala de jantar. Essas modificações também possibilitaram a criação de um amplo home theater. Já o espaço de estar ganhou dois ambientes, o living e um canto de leitura. Os dois ficam em um espaço com pé-direito duplo.

A escolha de revestimentos teve um papel importante no projeto, uma vez que a casa foi entregue no contrapiso. A escada em ferro original foi trocada por uma de madeira e complementada por um guarda-corpo de vidro. No home theater foi retirado o guarda-corpo de ferro e desenvolvido um móvel em marcenaria com dupla função, servindo de apoio para o sofá e como estante para o living. O piso de madeira foi escolhido para todos os ambientes.

A marcenaria customizada está muito presente no projeto de decoração. Foi utilizada no móvel do home theater, nos painéis, na porta de correr do jantar, no móvel do buffet e nos quartos. Um dos destaques do projeto é a lareira, que ganhou muita identidade com o revestimento de madeira de demolição.
Dois quartos foram transformados na atual suíte máster, que dispõe de um bom closet e de um banheiro com banheira separada do chuveiro (um pedido dos clientes). Na suíte, o projeto contempla um nicho iluminado atrás da cama, que serve de elemento decorativo, mas também é funcional.

Na sala de jantar, a mesa em tom celadon divide espaço com um grande espelho redondo que brinca com o reflexo. O buffet tem tampo de mármore e portas com vidro jateado.

A iluminação, fator de importância em todo projeto de decoração, foi estudada e aparece de forma muito variada: embutida no forro de gesso e indireta, com o recurso de luminárias e abajures. Esta iluminação foi separada em circuitos independentes oferecendo diversas alternativas.
Em termos de cores utilizamos uma base neutra nos móveis e peças maiores. Deixamos a alegria das cores nos objetos, acessórios e nas artes. Isso deixa o projeto bem dinâmico, uma vez que com pequenas mudanças é possível mudar a cara da decoração.
Uma casa completa para curtir e viver momentos especiais com a família a e com os amigos.

Você pode gostar de ler também...