Decoração e Paisagismo

Quadros na Decoração

Os quadros são essenciais na decoração, ajudando a tornar o ambiente confortável tanto visualmente, psicologicamente e acusticamente.  Podem ser fotos, gravuras, desenhos, pinturas…. conferem estilo, marcando a identidade do local.

A seguir algumas dicas para distribuição e escolha dessas peças que valorizam o ambiente, pois criam uma composição e complementam a decoração.

Escolha o tema que mais lhe agrada e o tamanho dos quadros e saiba colocá-los de acordo com o ambiente:

Corredor: de preferência utilize quadros menores, pois serão vistos de perto.  As pessoas costumam parar para admirar o quadro, mas se você quiser que elas apenas passem pelo corredor você pode optar pelo adesivo ou papel de parede, ou os dois juntos (quadro e papel de parede), mas cuidado para não carregar demais.

quadros

Hall de entrada: de preferência apenas um quadro médio ou grande, para que ganhe destaque e seja valorizado.  Se preferir coloque um aparador e faça a composição.

quadro

Sala de jantar: mais usado natureza morta, mas dependendo da decoração como salas mais modernas e integradas a cozinha pode se optar por quadros abstratos ou até adesivos.

Você já deve ter percebido que os quadros podem ser usados em todos os ambientes da sua cada… quarto, cozinha, banheiro, hall…

Use o bom senso e a imaginação. Está difícil?… então peça a ajuda a um profissional na área de design de interiores. Na DECORE – Cortinas, Persianas , Papéis de Parede e Design de Interiores – www.decoredf.com você terá a ajuda de um profissional que poderá auxiliá-lo não só na melhor distribuição dos quadros, mas também em toda decoração de sua casa.

Texto de Angela Picchi – Designer de Interiores da Loja DECORE de Brasília/DF

Você pode gostar de ler também...