Decoração e Paisagismo Mercado Imobiliário

Quero organizar minha casa rapidamente. O que fazer?

Casa desorganizada não dá, né? É bagunça pra tudo que é lado, roupa jogada no chão, toalha molhada na cama, prato sujo da pia, sujeira no tapete, objetos fora do lugar… Só de pensar já começa a dar calafrios, afinal, uma casa arrumada é muito melhor pra se conviver e permanecer. Só que depois de um tempo sem organizar minha casa, fica difícil colocar tudo no lugar sem uma estratégia bem formulada. Acredite: arrumar a casa é quase uma guerra, portanto, valorize demais quem faz isso. Deixá-la impecável pode ser muito trabalhoso. Mas, também existem alguns atalhos, que podem, digamos, otimizar esse serviço.

Uma casa arrumada trará benefícios diversos aos moradores – mesmo que você seja o único. E para quem não tem muito tempo e quer colocar essas dicas em prática sempre que puder, verá a diferença de um local sempre arrumada em pouco tempo. Às vezes, uma maquiagem bem feita na arrumação da casa é muito mais eficiente. E ajudar em todos os sentidos é o papel que queremos fazer.

a1

Tire TUDO que está no caminho

Para estar no caminho não precisa estar no chão. Estar no caminho, significa estar atrapalhando a boa visão de um lar arrumado. Quer entender melhor? Roupa no chão? Bote na máquina. Pratos, copos e outros tipos de louças espalhadas pela casa? Bote na pia. Restos de comida e outros itens que não precisam ser reaproveitados? Lixo. Roupa seca do varal? Dobre. Tênis e calçados no meio do caminho? Guarde. É simples. Sua casa vai ficar com outra cara, pode apostar. E o melhor: você não gasta nem uma hora pra fazer tudo isso.

Um paninho no chão não faz mal a ninguém

Cansou de fazer as tarefas de cima no primeiro dia? Então faça essa depois. De pouquinho em pouquinho sua casa vai ficando em ordem e mantê-la assim é muito mais simples. Sabe o que faz muita diferença? Passar uma vassoura toda semana, passar um aspirador, se quiser facilitar o trabalho. Para finalizar, um paninho molhado com um produto de limpeza bem cheiroso pode dar aquele ar de casa limpa. E, de novo, tudo isso em pouco tempo.

Arrume o que estiver exposto

Isso inclui, inclusive, os objetos de decoração. O vaso que está num lugar mal colocado pode valorizar a decoração da sala. Os potes de alimentos na cozinha podem dar destaque para o ambiente, o tapete dobrado não ajuda a melhorar os cômodos, os controles jogados pela casa, também não… Tudo isso que parece detalhe faz a diferença.

a2

Abraços

Você pode gostar de ler também...