casal de idosos conversa com corretor sobre vender imóvel
Mercado Imobiliário

Saiba como vender um imóvel rápido: 5 dicas práticas

O momento atual parece estar propício para negociações no mercado imobiliário, especialmente após os sinais de recuperação que a economia brasileira vem demonstrando. No entanto, na condição de proprietários, muitas pessoas não sabem ao certo como vender um imóvel mais rápido.

O fato é que, por meio de algumas ações e atitudes estratégicas, você pode reduzir consideravelmente o ciclo de vendas e ainda conseguir uma negociação mais vantajosa naturalmente. Quer descobrir como fazer isso? Então confira as dicas que preparamos a seguir:

Conte com a divulgação de amigos e parentes

Uma das formas mais inteligentes para vender um imóvel mais rápido é contar com a ajuda e a divulgação natural de amigos e parentes. Muita gente não pensa nisso quando decide negociar a sua propriedade, mas o fato é que uma boa indicação e a divulgação boca a boca pode trazer diversos interessados em potencial no seu patrimônio.

Além de informar sobre as suas intenções, aproveite o poder desses laços familiares ou de amizade e passe as informações mais relevantes sobre a propriedade, especialmente a respeito dos diferenciais. Essa ajudinha extra pode ser exatamente o que você precisa para receber uma boa proposta!

 

Aposte no poder da mídia local

Esse é outro item muito sonegado por quem não é profissional do ramo, mas se você quiser descobrir como vender um imóvel mais rápido, você não pode abrir mão do poder da mídia local. Leve em consideração que um jornalzinho do bairro, por exemplo, levará o seu anúncio exclusivamente para pessoas interessadas na região.

Muitas vezes, um vizinho pode estar procurando uma unidade para um parente ou um amigo — e é aí que essa estratégia se torna ainda mais vantajosa. Além disso, você não pode deixar de considerar que esse tipo de divulgação acaba sendo muito mais barato do que os jornais e revistas de grande circulação.

 

Não se esqueça de usar as redes sociais

Não dá para pensar em estratégias de divulgação e marketing atualmente sem pensar nas redes sociais, não é mesmo? Elas estão muito presentes na vida da maioria das pessoas e acabam sendo uma maneira barata e direta de atingir um público muito grande com o anúncio do seu imóvel.

Você pode, por exemplo, tirar fotos da propriedade, montar um pequeno anúncio e postar no seu perfil pessoal nas principais mídias do gênero, como o Facebook. O Instagram, por sua vez, ainda ajuda nessa empreitada com os diversos filtros, que, quando bem utilizados, podem deixar seu imóvel ainda mais atraente para os compradores.

 

Conte com o suporte de uma imobiliária

Ao anunciar seu imóvel na Lopes, você está ao lado da empresa que mais fecha negócios no mercado imobiliário. Com atuação em 10 estados brasileiros, a nossa rede de imobiliárias atua com expertise local e corretores especializados para cuidar dos seus interesses. 

+ Venda ou alugue seu imóvel com a Lopes

 

Utilize a facilidade dos portais imobiliários

Os portais imobiliários ganharam um tremendo espaço nos últimos anos e, atualmente, comprar imóveis online é cada vez mais comum. Dentro desse contexto, você não pode deixar de utilizá-los para anunciar a sua propriedade e, de quebra, conseguir vender sua casa ou apartamento mais rápido.

Existem diversas alternativas no mercado e, em linhas gerais, os anúncios básicos são gratuitos ou então custam bem pouco. Mais uma vez, caprichar nas imagens, na descrição e nos detalhes é imprescindível!

Gostou de descobrir como vender um imóvel mais rápido? Então siga nossos perfis nas redes sociais e acompanhe nossas dicas! Estamos no Facebook, no YouTube, no LinkedIn e no Google Plus.

 

Veja também:

+ 3 Fatores que afetam o valor do imóvel

+ Antes de vender, embeleze e ambiente seu imóvel

+ Investimentos Imobiliários: Investir em um imóvel ou em fundo imobiliário?

 

Ver Post

CrediPronto

CrediPronto

A única empresa especializada em consultoria de financiamento imobiliário do país. Conheça todos os benefícios e veja o porquê de fazer o financiamento do seu imóvel com a CrediPronto.

Você pode gostar de ler também...