Mercado Imobiliário

Seguro fiança, o que é?

seguro fiança

Quem pretende alugar um imóvel precisa saber que algumas medidas devem ser tomadas antes, para que não ocorra nenhum problema tanto para o inquilino como para o proprietário. É necessário, por exemplo, alguma garantia de recebimento do aluguel. Para isso, uma das opções presentes no mercado é o seguro fiança, uma alternativa que dispensa fiador e depósito caução.

 

seguro fiança

 

Seguro fiança locatícia

O uso desse tipo de seguro, como garantia de locação, vem crescendo no país. Além de dispensar as outras opções de seguros, que muitas vezes são mais complexas, ele fornece segurança para o proprietário do imóvel, e ainda, uma série de serviços para pequenos reparos ou consertos, dependendo das coberturas adicionais de cada seguradora.

“É um serviço contratado pelo locatário junto a uma seguradora, que cobre eventuais atrasos de aluguel e outras despesas relacionadas, como condomínio e danos no imóvel. ”

A contratação do seguro fiança também é uma boa alternativa para quem deseja agilizar o processo de aluguel, e serve tanto para imóveis residenciais como comerciais.

Como funciona?

O inquilino vai precisar pagar o seguro todo ano para garantir que as despesas serão cobertas. Existe diversas formas de pagamento e quem preferir pode optar por parcelamento.

Para o proprietário do imóvel está opção é bastante vantajosa, pois se houver inadimplência do locador, o proprietário receberá o pagamento do aluguel pela seguradora.

Vantagens

A escolha pelo seguro fiança pode ser uma alternativa vantajosa a todos os envolvidos, confira:

Para o proprietário

  • Certeza do recebimento dos valores do aluguel
  • Se houver algum problema, o ressarcimento é mais rápido
  • Tranquilidade e segurança

Para o inquilino

  • Agilidade na aprovação do contrato de locação
  • Evita o desembolso imediato da caução
  • Não é necessário encontrar um fiador
  • Assistência para o imóvel com serviços para pequenos reparos

 

seguro fiança

 

Veja mais:

+ Custos de aluguel: Veja se vale a pena alugar um imóvel

+ Saiba as vantagens e desvantagens das garantias para locação de imóvel

 

Você pode gostar de ler também...