Mercado Imobiliário

Em tempos de crise, invista em Marketing

tempos de crise

Tempos de crise

Crise, é a palavra que mais falamos nos dias de hoje. É o tema mais comentado nas redes sociais, é a palavra mais abordada nas entrevistas e afins. A mídia fala em crise, os maiores portais falam em crise. Para ter noção de como essa palavra é tão falada, é só reparar quantas vezes eu repeti crise apenas em um parágrafo.

Este artigo não é para continuar falando sobre o momento que está afetando a nossa economia ou qualquer outra coisa e sim para mostrar que são nesses momentos que sua empresa precisa continuar investindo em marketing.

Você pode me perguntar: O país está passando por um período economicamente difícil e preciso cortar meus custos, como preciso continuar investindo em marketing?

A verdade é que dependendo do seu negócio, seja ele pequeno ou grande, você não deve cortar o custo e sim reduzir. Reduzir seu budget em marketing é diferente de cortar este custo.

A melhor maneira de reduzir algum custo é analisar o que tem sido mais eficiente para o seu negócio, qual tipo de ação tem um retorno melhor do que outra e por aí vai. Por esse motivo, te indico a fazer dois cálculos básicos: ROI e KPI. Veja abaixo o que significa cada um deles.

 

Leia: Seu marketing imobiliário digital pode estar falhando

 

ROI (Retorno sobre o Investimento)

ROI mede a quantidade de retorno de um investimento em relação ao custo do investimento. Para calcular o ROI, o retorno de um investimento é dividido pelo custo do investimento.

 

KPI (Indicador-chave de Desempenho)

KPI é um conjunto de medidas quantificáveis que uma empresa ou indústria utiliza para medir ou comparar o desempenho em termos de cumprimento dos seus objetivos estratégicos e operacionais.

Quando você consegue mensurar o ROI e o KPI, será mais fácil saber onde você deve cortar e reduzir os custos. Dessa maneira, o marketing seja ele outbound ou inbound continuará presente no seu negócio, o que fará a diferença é o quanto você investe e quais ferramentas você utiliza para fazer o seu negócio superar a crise.

 

Leia: Saiba como o Email Marketing pode ajudar a sua imobiliária

 

O marketing é essencial para sua empresa, e todos sabem que o marketing anda junto com o setor comercial de qualquer negócio. Saber vender é fundamental para que qualquer empresa sobreviva. Pense da seguinte maneira: O marketing gera demanda para que as vendas gerem negócios.

 

Marketing + Dados de Mercado

Como este momento é delicado para muitas empresas, a dica agora é: Invista em marketing tendo como base dados de mercado, assim você otimiza as ações e também aumenta o interesse das pessoas em comprar seu produto ou contratar seu serviço. Hoje, muitos empreendedores reclamam que o marketing não está dando certo para o seu negócio, porém, deve ser porque não está trabalhando os dados de mercado do jeito correto.

Marketing não é distribuir publicidade ou qualquer conteúdo em massa e sim facilitar o trabalho do setor comercial de uma maneira que gere negócios para a empresa com o menor custo possível.

 

Seu negócio está em crise? Crie e recrie.

 

Escrito por: Superstorm

 

Veja também:

A força dos anúncios na geração de leads

Como manter-se atualizado no mercado imobiliário?

Mostre mais credibilidade da sua empresa ao usar e-mail profissional

 

 

Você pode gostar de ler também...