Cultura

3 lugares misteriosos de São Paulo

lugares misteriosos

Você mora em São Paulo ou conhece a cidade e adora uma história de terror, vai gostar de conferir essa lista de lugares misteriosos. Nossa lista, traz histórias macabras de prédios abandonados ou em pleno uso. Alguns deles já fazem parte de um roteiro turístico noturno na cidade.

1- Vale do Anhangabaú

Endereço: Vale do Anhangabaú – Centro

Considerado o primeiro ponto mal-assombrado de São Paulo, o Vale do Anhangabaú foi o viaduto pioneiro da capital e ligava a Rua Direita ao Morro do Chá, cujo proprietário era o Barão de Tatuí.
A região é considerada um local de mau agouro desde a época dos índios. A explicação é que, antes da pavimentação do local, passava um rio e muitos peixes morriam ali. As lendas sobre o clima ruim do lugar se estendem até depois da construção de uma ponte no Vale do Anhangabaú. Desde 1930, alguns suicídios foram registrados ali.

2 – Teatro Municipal

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, sem número

O Teatro Municipal também é o cenário perfeito para que fantasmas apareçam. Algumas pessoas acreditam que os espíritos de artistas que costumavam se apresentar no local ainda permanecem presos ao prédio.
Sendo o site Mega Curioso, diversos seguranças e funcionários que trabalham no período noturno já relataram teclas de pianos sendo acionadas sozinhas, além de sons de óperas sendo cantadas e movimentos nos camarins, mesmo com o teatro vazio.

3 – Cemitério da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, 1.660 – Consolação

Localizado em área nobre, foi o primeiro cemitério público da capital paulista e teve sua capela erguida graças à doação da famosa Marquesa de Santos, Domitila, que era amante do imperador D. Pedro I.
O Cemitério da Consolação conta com alguns dos “fantasmas” mais ilustres. Entre outros mortos, estão alguns dos personagens como os três parentes mortos no Castelo da Rua Apa, Dona Yayá e as mulheres mortas por um professor, jogadas em um poço onde hoje é o Edifício Joelma.

 

E aí, quem toparia sair por aí conhecendo de perto cenários de momentos reais de terror?

Deixe sua resposta nos comentários.

 

Você pode gostar de ler também...