Transforme o aniversário da empresa em lucro [Guest Post]

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Uma empresa é um projeto que envolve tanta gente, que quando esse empreendimento completa mais um ano de vida é uma vitória para todo mundo. Clientes, funcionários, amigos e fornecedores. Mas que tal fazer disso uma de suas promoções de vendas anuais? Além de se aproximar ainda mais do seu consumidor, mostrará dinamismo e cuidado com a sua própria marca.

Nessa dinâmica está também a busca dos clientes por mais exclusividade e criatividade. Unindo as duas coisas, um exemplo que algumas marcas estão se especializando são as “boxes”, ou seja, caixas que aproveitam produtos para enviar aos clientes de forma “surpresa”, porém previamente assinada. O cliente assina uma box e recebe produtos em casa, de forma totalmente confortável. Uma dessas caixas é a Glambox, especializada no ramo dos produtos de beleza.

Porém, a Glambox aproveitou o mês de aniversário e foi além, presenteando as clientes com produtos acima da média em qualidade e criatividade. As boxes podem ser uma alternativa bacana para qualquer negócio. Mas, acima disso, é preciso observar como as marcas estão aproveitando datas importantes para promover uma maior aproximação com seus clientes.

Outras empresas de diferentes segmentos também fazem isso: quando completam mais um ano de vida, presenteiam clientes com descontos, promoções, novidades e até mesmo presente. A empresa faz aniversário, quem ganha é o cliente e isso volta para a empresa de forma extremamente positiva.

 

Outras dicas de promoção de vendas

Além de aproveitar o aniversário da empresa para beneficiar ou até mesmo gerar mais clientes, outras estratégias são eficazes para o lucro do empreendimento. Para que uma promoção de venda tenha os resultados desejados ela precisa ser bem articulada.

Alguns exemplos como criar cartões de fidelidade, que acumulam pontos em compras, podendo trocar estes pontos por brindes, produtos ou descontos diferenciados já é utilizado por algumas empresas. Aproveitar datas de eventos de grande repercussão e desenvolver ações exclusivas para o período também é uma boa estratégia.

O importante é conhecer bem seus clientes e sempre manter seu negócio atualizado, além de divulgar todas as promoções nas redes sociais como Facebook e Twitter, pois assim estará sempre um passo a frente de seus concorrentes e terá maior chance de sucesso!

Que tal comemorar o aniversário na sua empresa também?





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