Tendências

5 dicas para economizar no supermercado

A conta do supermercado não está cabendo no bolso? Os preços subiram, sim, mas será que você não está errando nas compras e jogando dinheiro fora?

supermercado

Confira 5 dicas para economizar no supermercado

 
Como consultar e sacar FGTS de contas inativas

 

1- Faça uma lista de compras

Elabore uma lista prévia do que você realmente precisa comprar é importante segui-la com disciplina. Planejamento evita desperdícios, como comprar produtos repetido, por impulso ou em quantidade maior do que o necessário.

 

2- Prefira comprar na segunda quinzena do mês, para economizar no supermercado 

A maioria das pessoas realizam a compra no início do mês. Na segunda quinzena ocorre uma diminuição normal de vendas, e as empresas ficam mais propícias a fazer promoções para melhorar o fluxo de caixa.

 

3- Evite fazer compras mensais

Fazer compras mensais podem até economizar tempo, mas apostar neste modelo pode ser prejudicial para o seu orçamento. Ao comprar por mês, você pode ter produtos com o prazo de validade expirado ou até mesmo ser levado a jogar itens estragados no lixo, gerando um grande desperdício.

 

Como usar o cartão de crédito de maneira correta

 

4- Monte um cardápio para a semana

Montar um cardápio semanal de refeições não só reduz o tempo que você fica no supermercado como ajuda a fazer suas compras com mais objetividade, afinal, sabendo de antemão o que vai cozinhar, você já consegue prever exatamente os ingredientes e itens que precisará comprar, reduzindo de forma significativa o desperdício.

Na hora de montar o cardápio, dê preferência para itens que não são industrializados que, além de mais baratos, são mais em conta. Vale a pena ainda checar as frutas, verduras e temperos da estação, mais fresquinhos e que pesam menos do bolso.

 

5-Defina seu limite

Estipule um valor máximo para gastar na sua compra. Lembre-se de que é você quem prioriza as necessidades na sua vida, não as “promoções” de um estabelecimento comercial. Ao atingir o limite que você fixou, pare de comprar.

 

 

Veja também:

7 dicas para economizar na feira

Como montar um espaço especial para seu pet gastando pouco

Como organizar a vida financeira no início do ano

 

Você pode gostar de ler também...