Aprender sobre programação é essencial para entrar no mercado de trabalho

0

Atualmente, entender e saber usar programas de computador é um destaque no mercado de trabalho, pois diversas profissões exigem conhecimento em programas específicos ou básicos, como o Office.

Por isso é importante buscar a capacitação em cursos técnicos de qualidade.

A tecnologia só evolui com o passar dos anos e os computadores são os novos “livros de cabeceira”. Mas não são todos os profissionais que estão envolvidos em seu manuseio, mesmo que como usuários de aplicações específicas.

Aprender programação de computadores, naturalmente, já é um requisito para os profissionais da área de informática. Mas, o mercado está necessitado de engenheiros, químicos, matemáticos, geofísicos, arquitetos, jornalistas, designers, entre outros, com conhecimentos avançados de programação das suas respectivas áreas.

Alunos e profissionais de diversas áreas devem ficar atentos às oportunidades de aprendizado de programação, pois com esse conhecimento estarão agregando mais valor aos currículos.

 

programação

 

Conheça alguns cursos técnicos:

Técnico em Informática – capacita o profissional para que realize o planejamento e execução dos processos de manutenção de computadores, criação e configuração de servidores e redes locais e desenvolvimento de aplicativos computacionais.

Técnico em Informática para Internet – habilita o profissional para o desenvolvimento de programas de computador para internet, como aplicações para WEB e Mobile. Utiliza ferramentas de análise e desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

Técnico em Programação de Jogos Digitais – habilita o profissional para o desenvolvimento de jogos digitais que envolvem jogos educativos, de aventura, ação, simulação 2D e 3D e de marketing, entre outros gêneros do segmento de entretenimento digital.

Técnico em Processos Fotográficos – além de habilitar profissionais para atuarem como fotógrafos, os ensinando sobre equipamentos, acessórios e conhecimentos técnicos, o curso possibilita também que o aluno aprenda sobre os processos de tratamento de imagem, utilizando programas específicos para a área.

Técnico em Computação Gráfica – prepara o profissional a identificar, gerenciar e desenvolver projetos integrados de 3D, vídeo e CAD, bem como finalizar e acompanhar, sob supervisão, a implantação de projetos gráficos e técnicos de animação, ilustração e vídeo.

 

Veja também:

Engenharia: uma área essencial para a sociedade. Entenda!

6 dicas para encontrar a vaga de emprego dos sonhos

5 motivos para ser um corretor de imóveis

Oportunidade de emprego: como se sair bem na entrevista

 





Compartilhe:

Sobre o Autor

Comentários não são permitidos.