Brasil em Crise
Tendências

Como viver em um Brasil em crise

Como viver em um Brasil em crise

Brasil em Crise

Ao contrário do que muita gente pensa, a crise econômica pode ser vista como um bom momento, um cenário de grandes aprendizados.

Se você parar pra pensar, vai perceber que nada de revolucionário e incrivelmente criativo foi inventado em momentos de abundância. As maiores invenções saíram e saem das cabecinhas de pessoas vivendo alguma dificuldade ou querendo resolver alguma deficiência no mundo. Uma crise.

Em meio à crise é que surgem inúmeras oportunidades de investimentos, de negócios e carreiras, pra quem está atento e sabe aproveitar.

É em meio a tantos imprevistos e inseguranças que aprendemos a dar mais valor às pequenas coisas e descobrimos que podemos sim viver com bem menos do que pensávamos.

Tudo nessa vida tem o lado bom e o lado ruim. Você é que decide qual lado quer ver.

Pode escolher entrar na onda do pessimismo, ficar com a galera que só sabe reclamar, que se ocupam tanto com lamentações que não conseguem ver o lado bom ou então decidir que vai ficar atento às oportunidades e inclusive gerar suas próprias oportunidades.

O que podemos aprender com a crise:

– Que devemos pensar no nosso futuro financeiro e ter uma reserva de dinheiro para os momentos de incertezas é uma necessidade.

– Que somos mais criativos do que pensávamos e podemos usar a criatividade para procurar nova oportunidade de emprego, para gerar renda extra, captar novos clientes, entre outros.

– Que as mudanças vão acontecer independente da nossa vontade e precisamos aceita-las.

– Que não temos controle de quase nada, por isso tentar controlar as coisas não é saudável.

– Nossa saúde é nosso bem mais valioso. Só se estresse quando for inevitável, mas logo procure algo pra relaxar. Ainda existem parques, passeios gratuitos e esportes econômicos que nos ajudam a cuidar desse bem.

– Que nossa felicidade vem de dentro, portanto é nossa responsabilidade e não do governo, família, amigos, trabalho etc.

– E que nem nossa vida financeira é responsabilidade do governo, da família, do chefe, da empresa etc. É totalmente nossa. Devemos tomar o controle do nosso dinheiro.

– Que podemos usar essa alegria tão característica do povo brasileiro pra dançar, cantar e se divertir com o que temos no momento. É uma fase e como tudo na vida, passa.

Como você vai encarar essa crise? A escolha é sua.

Você pode gostar de ler também...