Dicas para transformar seus leads em clientes

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Um dos maiores desafios enfrentados por quem atua no mercado imobiliário é transformar leads em clientes. Realizar uma grande conversão em vendas é um desejo e objetivo de qualquer profissional na área de vendas.

Quando falamos no mercado de imóveis, é fundamental que o vendedor saiba se relacionar bem, mas principalmente tenha a capacidade de ouvir seu cliente e entender exatamente quais são suas dúvidas e objeções com relação ao fechamento da negociação e de conduzir a conversa de forma esclarecedora para seu cliente, derrubando os obstáculos um a um.

Somente dessa forma é possível converter contatos em clientes. Sabemos que esse processo não é simples, as negociações no mercado de imóveis são vendas complexas e é preciso qualificação para ter sucesso, justamente por isso que separamos algumas dicas para você melhorar seu trabalho!

 

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transformar leads em clientes

 

#1 Tenha disponibilidade para o cliente

Cada vez mais as pessoas buscam por agilidade e imediatismo. A tecnologia faz com que as pessoas esperem encontrar tudo na mesma hora, sem precisar aguardar. Isso também vale para os corretores de imóveis.

Quando algum possível cliente entra em contato com você, o mínimo que ele espera é que você esteja disponível para atendê-lo, esse é o primeiro passo para uma boa conversão em vendas. Por isso, fique sempre atento às mensagens e ligações que você recebe, à sua caixa de entrada do e-mail e procure responder tudo o mais rápido possível.

Caso você ofereça outros canais de contato como chat online ou redes sociais, é importante ser ainda mais rápido, pois o atendimento online precisa ser mais ágil. Outra dica é disponibilizar todos esses canais de comunicação no seu site e cartão de visitas, assim o prospect pode escolher a melhor forma de entrar em contato no horário que for mais conveniente para ele.

#2 Ofereça um atendimento excelente

Não é nenhuma novidade que oferecer um ótimo atendimento é pré requisito para qualquer vendedor que tenha o objetivo de fechar negócios. Mas para fazer isso de forma eficiente é preciso estar preparado para oferecer um atendimento específico para as necessidades de cada cliente. Nesse momento é importante seguir algumas regras:

  • Entenda o momento do cliente na jornada de compra: o cliente está precisando fechar negócio com urgência ou ainda está pesquisando? Saber disso pode ser fundamental para que você conduza a negociação de forma certa;
  • Não pressione seu cliente: isso irá assustá-lo e fará com que você perca a venda;
  • Ouça seu cliente: entender o que o cliente está buscando é a única forma de atender suas expectativas.

#3 Esteja preparado para lidar com a objeção de seus clientes

Para uma venda acontecer é essencial superar as objeções do seu cliente. Se você ainda não está familiarizado com este termo é importante saber que objeções são os impedimentos que seu cliente apresenta para não fechar o negócio. Esses argumentos são diferentes de acordo com a fase da jornada de compra que o cliente está no momento, e a verdade é que essas questões são altamente previsíveis.

Comece este trabalho observando quais são as objeções mais comuns dos seus clientes e tente encontrar bons argumentos para cada uma delas. Lembre-se que seu papel como corretor é solucionar esse tipo de conflito e oferecer uma boa experiência de compra para seu cliente. Se o seu cliente estiver muito confuso, mantenha a calma e tente ajudá-lo a superar esse momento.

#4 Seja honesto e claro

Ser transparente é algo importante em qualquer profissão. Na área de vendas ela se torna ainda mais importante, pois ser honesto e claro irá determinar a confiança do cliente no seu trabalho. Somente dessa forma seu cliente pode confiar a você o dinheiro dele e também o sonho de adquirir o imóvel.

Atuar no mercado de imóveis significa muito mais do que negociar imóveis, é um grande exercício que envolve pessoas, seus sonhos e suas questões. Como corretor você precisa respeitar isso e agir de forma mais transparente possível para não decepcionar os interessados.

#5 Saiba como argumentar

A última dica para transformar seus leads em clientes é ser bom em argumentar, afinal é nisso que se baseia uma venda. Para ter bons argumentos para realizar uma venda é necessário:

  • Conhecer todos os detalhes do imóvel que está oferecendo;
  • Saber o perfil do seu cliente;
  • Entender até quanto seu cliente está disposto a investir (mesmo que ele não te diga, você consegue perceber pelo que ele está disposto a oferecer mais);
  • Ser um expert no mercado imobiliário da sua região.

Se você tiver todas essas informações dificilmente ficará sem resposta ou perderá uma argumentação com seu cliente. Transpire confiança no seu discurso e seja bastante claro com relação às suas ideias, aumente suas chances de ter sucesso.

Essas são algumas dicas para transformar seus leads em clientes. Quer saber como você atingir mais resultados no seu negócio? Baixe esse e-book grátis e aprenda a utilizar o marketing imobiliário a seu favor!

 

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