Mercado Imobiliário

Pense menos e venda mais utilizando uma ferramenta no seu dia a dia

ferramenta

 

Em uma profissão onde há tantas pessoas envolvidas, lembrar de todas é impossível e nem a melhor das memórias iria dar conta disso. Ter que lidar com muitas informações faz parte da carreira de corretor de imóveis, e isso, faz com você fique de cabeça cheia e no fim do dia, tudo o que você devia ter absorvido durante a sua rotina, se perdeu.

Muitas pessoas procuram soluções, como, por exemplo, anotar todas as informações em papéis, planilhas, blocos… funciona? Funciona, mas não é eficiente. E eu vou te mostrar o porquê.

Uma coisa ou outra você vai esquecer

Imagine a seguinte situação: senhor João, seu cliente, procurou você em seu site para marcarem uma visita em determinado imóvel que ele gostou: um apartamento, de dois quartos, de valor X e que possui duas garagens. A visita é marcada, você apresenta o imóvel, mas por algum motivo João não gostou e até aquele momento você não tinha nada que se encaixasse no padrão de imóvel que ele deseja.

Passaram-se algumas semanas e você captou um imóvel que segue os padrões desejados pelo João e dezenas de outros clientes que você atendeu. Talvez até lembre algo, mas anotou em uma planilha onde há várias outras anotações desconexas, sem informações suficientes ou em papéis, dos quais anotou de forma rápida, faltando detalhes das informações, fazendo com que toda a sua entrevista com o cliente tenha ido por água abaixo. Acontece.

Mas isso não afeta só o seu emocional, como o seu bolso também, pois conseguir um novo cliente pode te custar 4,5 ou até mesmo 10 vezes mais do que manter um cliente que você já tem. Pensa só o quanto você economiza se lembrando de alguém que já te conheceu, já falou com você, já possui o seu contato e, de quebra, você ainda se lembrou dele quando captou um imóvel que era tudo o que ele queria.

Você pode irritar o seu cliente

Vender ou alugar imóveis não é fácil, quem trabalha na área sabe, tudo é um processo e cada cliente é único. Você necessita criar um perfil, saber de suas necessidades, quanto pode investir, qual a localização ideal… ou seja, vai saber a vida inteira e mais um pouco, pois imóvel é coisa séria e ninguém quer morar em um lugar que não gosta ou dificulta a sua vida.

E há algo que muitos profissionais da área fazem que é muito errado: e-mails em massa de produtos que NÃO interessam seus clientes. De 100 e-mails que você enviar, talvez 5 terão interesse. Isso, talvez, deixando claro. Mas o índice de pessoas que irão te marcar com um “spammer” (pessoa que envia spam no e-mail) é maior. Muito maior.

Mas e se você enviar somente o que a pessoa deseja ver?

Um CRM com perfil de busca é a solução

O CRM é um assunto bem batido em várias profissões, mas ele se mantém mais do que importante para o corretor de imóveis, até porque você controla a jornada de compra do seu cliente e cria um perfil de buscas. Mas afinal, o que é perfil de buscas e como ele vai ajudar você, corretor e corretora, a reter seus clientes e fidelizar novos?
Utilizando uma plataforma completa, como o Tecimob, você cria um perfil de busca baseado em todas as informações que seu cliente te deu, seja conversando em seu site ou até mesmo numa visita. Nesses casos, levar um papel e anotar, ou até mesmo seu celular ou notebook, pode ser uma boa opção para não esquecer. Mas lembre-se, ao chegar em frente ao computador para cadastrar seu cliente, você precisa anotar e não deixar nada para trás enquanto sua cabeça está fresca.

Assim, ao criar o perfil, por mais que seu cliente não concretize a venda, você pode captar um imóvel e mesmo se você não se lembrar mais dele, o CRM lembra por você. A partir deste momento, todos os imóveis novos que você captar e forem compatíveis com o perfil, você poderá enviar um e-mail avisando seu cliente. Com isso você fideliza clientes, pois torna-se um corretor que aposta em relacionamento, não só em vender, vender e vender.

Seja um corretor que faz a diferença e venda mais utilizando o CRM do Tecimob. É só você clicar aqui e fazer seu cadastro com um teste gratuito de 7 dias!

Fonte: Tecimob

Você pode gostar de ler também...