Mercado Imobiliário

Vantagens de Morar em um condomínio

Confira quatro vantagens que o blog da Lopes listou, sobre morar em um imóvel de condomínio. Confira:

 A Privacidade

Fator muito importante que levam as pessoas a optar por condomínio fechado para morar. Nem todas as pessoas gostam de se expor ou ficar recebendo visitas a todo o momento como vendedores ambulantes, entregadores panfletos, entre outros tipos de acessos comuns nas casas.

Segurança

A segurança é outro fator muito forte e apontando como muitos como uma das vantagens de morar em condomínio fechado, sabemos que todo esforço é feito no sentido de minimizar as ocorrências e oferecer condições de segurança, como portaria 24 horas, cerca elétrica, monitoramento por câmeras, ronda noturna, entre outros.

Não dá para negar que essa é a maior vantagem de se morar em um condomínio fechado. Não importa se é um condomínio de prédio ou de casas, possuir uma portaria, cercas e, em alguns casos, sistemas especializados de segurança faz toda a diferença.

Diminui-se a preocupação em deixar a casa totalmente sozinha ao fazer uma viagem, afinal, sempre terá alguém por ali vendo o que acontece na sua residência.

Amizade e companhias

Dentro do condomínio, é possível fazer boas amizades com os vizinhos. No caso de quem tem filhos, é muito bom poder conhecer também os pais das outras crianças e poder deixá-los brincando livremente, sabendo que estão dentro da segurança do espaço fechado.

Os adultos também podem se conhecer, criar afinidades e dividir momentos divertidos, seja na piscina ou em um delicioso churrasco!

Opções de lazer

Hoje em dia, a maioria dos novos condomínios possui uma área de lazer bem diversificada, com piscina, academia, jardins, parquinhos para as crianças, salões de festas e outros benefícios. Em uma casa, seria muito mais difícil ter espaço e dinheiro para a construção e manutenção de tantas possibilidades.

Com todas essas atrações, você acaba economizando ao deixar de pagar uma academia, um buffet para uma festa ou a mensalidade de um clube. Além disso, todas as despesas relacionadas a essa área de lazer é dividida entre todos os condôminos, deixando os custos muito mais baixos.

Saiba mais sobre:

[+] Mochilão pelo Nordeste

[+] A facilidade de encontrar o imóvel ideal pela internet

Você pode gostar de ler também...