Veja como fazer o seu financiamento imobiliário
Mercado Imobiliário

Passo a Passo: Veja como se faz um financiamento imobiliário

O financiamento é uma excelente opção para quem quer comprar um imóvel, mas não tem todo o valor disponível. Ou mesmo para quem possa ter esse dinheiro, mas prefere não utilizá-lo no momento.

Se você está planejando sair do aluguel, se mudar para uma casa maior ou mesmo investir em um segundo imóvel, precisa conferir este infográfico preparado pela CrediPronto, empresa que surgiu da união do Itaú, maior instituição financeira do hemisfério sul, e a Lopes, a maior imobiliária do Brasil, com o objetivo de trazer um conceito inovador: oferecer o financiamento imobiliário que você precisa.

Veja como fazer um Financiamento Imobiliário:

Veja passo a passo como fazer o seu financiamento imobiliário

Para o seu Financiamento:

O primeiro passo do seu Financiamento Imobiliário é a Simulação, que você faz antes de escolher o seu imóvel. Vale a pena consultar a CrediPronto e para saber o quanto depois você pode gastar. Depois da simulação, você faz a sua Proposta e se ela for aceita, toda a sua Documentação necessária para o financiamento será solicitada. Uma Avaliação será feita no imóvel escolhido para verificar as condições de habitação e detalhes para garantia. Se estiver tudo certo, o Contrato será emitido para assinatura e registro em cartório. Com o contrato assinado e devolvido à CrediPronto, a Liberação do seu crédito acontece em até 5 dias úteis.

O que mais você precisa saber:

  • A CrediPronto financia até 80% do valor seu imóvel
  • O valor das parcelas do seu financiamento não pode ultrapassar 35% da renda da sua família
  • O prazo de pagamento do financiamento imobiliário é de até 360 meses
  • O seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pode ser usado para quitar parcelas ou até mesmo como entrada do seu imóvel
  • Os juros sobre o financiamento giram em torno de 9% + (Taxa Referencial)
  • A tabela SAC (Sistema de Amortização Constante) é usada no financiamento

A documentação necessária

Para aprovação de crédito: RG, CPF e Comprovante de Renda
Do comprador e vendedor, para contratar o financiamento: Formulários de comprador e vendedor, Formulário de declaração de saúde do comprador e Comprovante de estado civil.
Do imóvel, para contratar o financiamento: Avaliação e Matrícula do imóvel e Capa do IPTU.

Texto por: Fernanda Cabrera
CrediPronto

CrediPronto

A única empresa especializada em consultoria de financiamento imobiliário do país. Conheça todos os benefícios e veja o porquê de fazer o financiamento do seu imóvel com a CrediPronto.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] FGTS pode te ajudar para fazer o financiamento imobiliário. O seu valor pode ser usado para quitação de saldo devedor ou amortização da dívida. Portanto, […]

Comments are closed.