3 dicas para usar corretamente o WhatsApp para vender imóveis

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A comunicação entre corretores de imóveis associados e seus clientes evoluiu nos últimos anos e a cada dia está ganhando novos recursos, sendo cada vez mais baratos e eficientes.

A popularização do aplicativo de mensagens WhatsApp proporcionou amplas possibilidades de comunicação entre os dois elos desta corrente: corretores podem enviar mensagens, ofertas e convites para seus empreendimentos e aos clientes que podem receber estas ofertas com mais privacidade e dar sequência a uma negociação se assim ele desejar.

Confira 3 dicas para você não errar quando estiver utilizando o WhatsApp para vender imóveis ou para gerenciar a equipe.

 

whatsapp para vender imóveis

 

Verifique se pode adicionar o cliente no WhatsApp

Ao inserir os telefones das pessoas que você já conhece nos contatos do seu celular, o aplicativo já irá lhe mostrar automaticamente quem dos seus contatos também usa WhatsApp.

Antes de sair enviando mensagens para eles, verifique com o cliente se você pode adicioná-lo. E respeite o horário comercial para assuntos comerciais.

 

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Divulgue com moderação

O Whatsapp é uma ótima maneira de apresentar um atendimento individual e personalizado. Ainda assim, existem profissionais que preferem criar grupos com vários contatos e enviar convites em massa para suas ações.

Mas cuidado, ao fazer isto o corretor está mais uma vez ferindo a privacidade de seus clientes e abrindo a eles a possibilidade de conversar em seu próprio grupo o que pode ser um risco.

O corretor poderá enviar ao seu cliente sua localização exata para recebê-lo em determinado empreendimento. Assim será fácil utilizar um GPS para chegar até o plantão se for necessário.

 

Grupos de equipe, tenha foco!

Para quem gerencia uma equipe por exemplo é uma ferramenta muito interessante pois permite saber onde estão seus corretores, fazer deslocamentos se forem necessários além da troca de informações importantes como tabelas por exemplo.

O primeiro conteúdo inadequado compartilhado ali fará com que a seriedade seja perdida e será difícil retomar o grupo como um canal oficial de informação da equipe.

O bom senso ao manusear estas ferramentas é sempre o principal critério para conseguir um melhor resultado na sua utilização.

 

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Sobre o Autor

Sou estudante de Administração na FEI/ SP e membro da Equipe de Marketing da Lopes, em que escrevo posts para o blog da Lopes sobre o mercado imobiliário e temas diversos, sempre com o objetivo de mantê-lo atualizado com um conteúdo relevante para diversos públicos

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