Mercado Imobiliário

A Zona Norte de São Paulo e sua facilidade de acesso

Facilidade de deslocamento em São Paulo é essencial para quem usa carro cotidianamente. Todos sabemos, motoristas ou não, que em algum ponto do percurso casa-trabalho e trabalho-casa, principalmente nos horários de pico, terá um momento de lentidão. Não podemos nos iludir frente à realidade.

O que podemos fazer, além de mudar hábitos, como ir de bicicleta ou transporte público, é morar em uma região que facilite este deslocamento. Claro que nem todos podemos trocar de casa neste momento, mas para quem paga aluguel ou pensa em comprar um imóvel em São Paulo em breve, é importante, por sua saúde mental até, ponderar a facilidade de acesso às regiões que transita.

É sabido que, por exemplo, a região do Morumbi tem entraves no deslocamento para no sentido das regiões centrais (ou o mesmo no retorno para casa) por conta das poucas travessias sobre a Marginal Pinheiros – o que cria um afunilamento de carros que transforma um percurso de minutos em horas de lentidão.

Neste quesito a Zona Norte dá um baile! Para quem mora por lá e trabalha no Centro, região da Berrini e Faria Lima, Vila Mariana, etc., existem mais de 10 pontes e viadutos sobre a Marginal Tietê que desembocam em vias que distribuem o tráfego para outros pontos.

Veja no mapa abaixo que destacamos estes acessos sobre a Marginal que levam os moradores da Zona Norte de lá para cá e daqui pra lá com uma boa quantidade de opções.

 

mapa-acessos-zona-norte

 

Mais de 10 vias possibilitam que você chegue aos bairros do Limão, Santana, Freguesia do Ó, Casa Verde, Vila Guilherme, e outros mais ao norte que não fazem “divisa” com a Marginal. Elas são essenciais para você se deslocar, pois permitem que, independente de qual bairro ao sul, oeste e centro você venha.

Se você está enfrentando estas lentidões diariamente e pensa em mudar de casa ou apartamento, a Zona Norte por ser uma boa opção para você.

Veja aqui no site da Lopes as opções que temos à venda na Zona Norte!

 

Você pode gostar de ler também...