Saiba como consultar o saldo do seu FGTS sem sair de casa
Tendências

Como consultar o saldo do FGTS

Com a chegada da era digital, muitas coisas facilitaram em nossas vidas. Uma delas com certeza é a acessibilidade que temos, apenas em um click.  Antes, qualquer transação bancária, consulta, saque, pagamento só poderia ser feito presencialmente na sua agência. Atualmente, quase todas as transações são feitas pela internet. Mas entrando no nosso assunto, afinal, com todas essas facilidades:

Como posso saber meu saldo do FGTS pela internet?

O site da Caixa Econômica disponibiliza nos seus serviços on-line um link para consultar o FGTS chamado “Saldo do FGTS”. Entrando nessa opção o site pede uma sequencia de informações antes de disponibilizar o valor. São informações simples, mas necessárias.

As primeiras informações são referentes à sua carteira de trabalho. Lembrando que, apenas aqueles que tem carteira de trabalho assinadas são elegíveis para o recebimento do FGTS. Por isso é solicitado o número do PIS.

Saiba como consultar o saldo do seu FGTS sem sair de casa

O que é o PIS?

O PIS (Programa de Integração Social) é o cadastro efetuado pelo empregador para o trabalhador no ato da sua admissão, no seu primeiro emprego de carteira assinada. O PIS é o cadastro para empresas privadas, já para servidores públicos o cadastro é feito pelo PAESP (Programa de formação do Patrimônio do Servidor Público).

O número de cadastro do PIS pode ser obtido junto ao setor de recursos humanos da empresa ou então na sua carteira de trabalho.

Após cadastrar esse número, você deve inserir a sua senha já cadastrada na Caixa Econômica. Se ainda não tiver essa senha, selecione o campo “cadastrar senha” e preencha as informações necessárias. Os dados solicitadas serão:

  • RG
  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Título de Eleitor

Onde encontro meu número do título de eleitor?

Dificilmente você terá o número do seu título de prontidão.  Para descobrir o seu, você pode entrar no site do TSE e colocar as informações solicitadas, e então mostrarão seu número de título.

Pronto! Já pode consultar seu saldo FGTS pela internet, sem precisar ir até uma agência Caixa.

Clicando em Extrato, a tela exibirá todas suas contas vinculadas ao FGTS para o número de PIS/PASEP informado, contendo os dados abaixo:

  • Cadastro do empregador
  • Cadastro pessoal
  • Data do ultimo lançamento no saldo
  • Saldo disponível
  • Todos os lançamentos desde o início de carteira assinada de todos os empregadores

Vale lembrar!

O FGTS pode te ajudar para fazer o financiamento imobiliário. O seu valor pode ser usado para quitação de saldo devedor ou amortização da dívida. Portanto, não se esqueça dessa reserva, que pode ajudar muito no momento que mais precisar! As regras para a utilização do FGTS, você encontra no link.

Tem dúvidas de como fazer? A CrediPronto pode te ajudar. Entre em contato com nossos consultores.

Veja também:

Como consultar e sacar FGTS de contas inativas

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular?

FGTS e o segundo imóvel: funciona?

CrediPronto

CrediPronto

A única empresa especializada em consultoria de financiamento imobiliário do país. Conheça todos os benefícios e veja o porquê de fazer o financiamento do seu imóvel com a CrediPronto.

Você pode gostar de ler também...