Saúde e Bem-Estar

5 critérios para morar bem de verdade!

morar-bem

Sabemos que a escolha do primeiro imóvel é um tema campeão no mercado imobiliário. Mas sabemos também que essa escolha não é arbitrária. Afinal, para morar bem de verdade, é preciso considerar alguns aspectos fundamentais na hora de escolher a casa dos sonhos.

Dentre os critérios que envolvem essa decisão, destacam-se não só os fatores relacionados ao padrão de qualidade e à metragem do imóvel, mas, principalmente, as condições de financiamento da compra.

Morar bem de verdade significa também estar próximo ao local de trabalho, ter uma boa oferta de serviços na região, além de ótimas opções de lazer por perto, seja em casa, no condomínio ou no próprio bairro.

Abaixo, detalhamos cada um desses critérios para ajudar você na escolha do imóvel ideal. Acompanhe!

1.Proximidade do local de trabalho

Não é à toa que esse aspecto está no topo da lista, já que essa é uma preocupação unânime para quem vai comprar um imóvel. E nada como ter fácil acesso ao local de trabalho, não é mesmo?

Fugir do trânsito, poder ir a pé para o serviço ou até mesmo passar o horário de almoço em casa faz toda a diferença na qualidade de vida das pessoas. Em contrapartida, enfrentar o tráfego intenso dos horários de pico, depender do transporte público ou perder uma hora do dia só para chegar ao trabalho não é uma opção nada saudável.

Portanto, a receita para livrar sua rotina do cansaço, estresse e mau humor é uma só: more perto do seu local de trabalho.

2.Oferta de serviços na região

Outra preocupação que envolve a escolha da casa própria está relacionada à região do imóvel, de modo a garantir mais praticidade e rapidez nas tarefas cotidianas.

Além das questões básicas de segurança e conforto no bairro, é essencial que o local possua uma extensa estrutura de serviços disponíveis, como escolas, supermercados, bancos, farmácias e tantas outras demandas importantes para a rotina da família.

3.Dimensões dos ambientes

Essa questão vai depender basicamente das necessidades do cliente. Mas a verdade é que os apartamentos e lofts mais compactos — de um ou dois quartos — já se consolidaram como uma tendência para quem pretende morar sozinho ou para casais jovens e sem filhos.

Apesar da metragem reduzida, esses imóveis possuem infraestrutura moderna, instalações funcionais e acabamento de primeira. Isso sem falar que os condomínios que abrigam esse tipo de imóvel geralmente oferecem aos condôminos atrativos que vão desde espaços de trabalho — como salas de reuniões e coworking — até áreas de lazer completas.

Já para famílias maiores, os imóveis de dois a quatro dormitórios continuam sendo uma escolha certeira. Além disso, sempre há ótimas opções disponíveis nos catálogos das principais consultoras de financiamento imobiliário, já que imóveis de padrão familiar nunca saem de moda.

4.Área de lazer do imóvel

Principalmente quem já tem filhos sabe o quanto é importante investir em um imóvel com boas opções de lazer — seja uma casa com quintal amplo ou mesmo os condomínios de médio ou alto padrão, com salões de festa, espaços gourmet, piscinas, playground etc.

Os condomínios atendem melhor a perfis familiares, sobretudo para famílias de pessoas de mais idade ou já aposentadas. Essas pessoas passam muito tempo em casa e, por isso, colocam a qualidade de vida em primeiro lugar.

Qualquer que seja o seu caso, conte com a ajuda de uma consultoria especializada no ramo. Sem dúvidas, você encontrará excelentes opções de acordo com suas necessidades.

5.Condições de pagamento

É imprescindível estar atento às condições de pagamento. Esse deve ser o critério preponderante na sua escolha. Afinal, para morar bem de verdade, não dá para estourar o orçamento ou comprometer o seu padrão de vida, não é mesmo?

A solução é simples: basta fazer negócio com empresas confiáveis e reconhecidas no ramo da consultoria em financiamento imobiliário que ofereçam propostas condizentes com o seu perfil, de forma ágil e sem trâmites burocráticos exaustivos.

Assim, as condições de pagamento serão ideais para o seu bolso e para a sua qualidade de vida, aliando todos os critérios indispensáveis para morar bem de verdade!

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e inspire mais pessoas a fazer um negócio inteligente!

CrediPronto

CrediPronto

A única empresa especializada em consultoria de financiamento imobiliário do país. Conheça todos os benefícios e veja o porquê de fazer o financiamento do seu imóvel com a CrediPronto.

Você pode gostar de ler também...