Saúde e Bem-Estar

Casas de campo, um refúgio da cidade

Casas de campo é um sonho para a maioria das pessoas que moram em grandes centros urbanos como São Paulo. A válvula de escape do estresse cotidiano que passamos diariamente no trânsito, trabalho e barulho pode ser um terreno simples em meio a natureza.

casas de campo

Aqui, vamos mostrar para você algumas opções de casas de campo e as vantagens de passar uns dias longe da cidade para entrar em contato com a natureza.

Leia também: Férias: destinos baratos para viajar

 

Casas de campo

Ter uma casa de campo como refúgio da correria do dia-a-dia junto à natureza é o sonho de muitas pessoas. Com muito espaço, ambiente silencioso, segurança, isolamento e privacidade são uma das características que despertam o desejo de muitos que investem em terras na zona rural.

 

Exemplo de casas de campo

As características físicas de casas de campo podem variar bastante. Desde uma casa simples, até uma de luxo. Inspirado pelo site E-konomista, listamos alguns exemplos de arquitetura.

 

Casa simples

casas de campo

Estilo comum, econômico e aconchegante. Estas casas são bastante comuns por proprietários que pouco visitam e dispõem para alugar. A manutenção também não custa muito, já que geralmente é composta por materiais duradouros que não requerem muitos reparos.

 

Casa com piscina

casas de campo

Piscina se torna algo indispensável para muitos proprietários de casas de campo. Não estamos no litoral para usufruir do mar, então ter uma piscina é ideal para a diversão de todos. É um complemento essencial para o churrasco com os amigos e família.

 

Varanda

 casas de campo

 A varanda é a área que é mais frequentada da casa. É o cômodo mais fresco, que as pessoas gostam de utilizá-lo como ponto de relaxamento. Decorar este ambiente pode ser fácil e simples, com uma rede, sofá e cadeiras confortáveis para tirar um cochilo.

 

Vale a pena investir?

Esta é uma dúvida que muitos que pensam em investir em uma casa de campo tem: se vale a pena. Aqui é o ponto em que é preciso analisar a frequência de visita, se será possível alugar para outros interessados caso você não esteja utilizando com o objetivo de lucrar. É preciso fazer um levantamento de gastos e fazer o orçamento do quanto será necessário para mantê-la. É preciso lembrar que é como uma segunda casa, que precisa de tanto atenção quanto a que você reside.

Leia também: 3 tendências de decoração para 2017

Casas de campo são incríveis. É o ponto de paz que muitas pessoas escolhem para fugir da loucura cotidiana. É importante avaliar todas as vantagens e desvantagens para adquirir um terreno longe da cidade. E, caso seja, aproveitar muito este espaço próximo à natureza.

Você pode gostar de ler também...