Saúde e Bem-Estar

Escolha colchões mais frescos para este verão

Com a chegada dos dias mais quentes, nada melhor do que ter uma boa noite de sono com um colchão mais frescos

Com a chegada dos dias mais quentes no mês de novembro. A alta temperatura e o tempo bastante seco faz com que muitas pessoas sintam um calor desconfortável e tenham problemas respiratórios. E é na hora de dormir que sentimos ainda mais essas dificuldades. Quem nunca demorou pra dormir por causa do calor, não é mesmo? Além da própria ventilação do quarto, a escolha do colchão pode aumentar ainda mais essa sensação. Saber do que é feito seu material interno é muito importante para acabar com as noites mal dormidas devido as altas temperaturas. Fora isso, o revestimento dele também é responsável por ficar mais ou menos quente. Sendo assim, separamos algumas dicas para lhe mostrar como poder amenizar o calor com a escolha certa do colchão.

colchão

O revestimento interno do colchão

Um dos melhores tipos de colchão para quem transpira bastante em dias de muito calor é o colchão de mola. Esse tipo de colchão, em mola espiral, faz com que o ar circule mais facilmente dentro dele e assim a sensação melhora. Os colchões de mola são mais ventilados do que aqueles que contém um revestimento interno de espuma de poliuretano. Aí é onde o ar não consegue circular por dentro dele.

E para quem sofre de asma e alergias?

Nessa época de tempo mais seco os problemas respiratórios são intensos. Por isso é muito importante saber qual revestimento interno é bom para quem tem alergias e asma. Para quem sofre com esses problemas, um colchão de látex é uma ótima escolha. Pois é um produto natural e, além de possuir furos que permitem uma ventilação, ele é uma espuma fria.

Atenção com o tecido do colchão

Quando for escolher um colchão, dê bastante atenção ao tecido dele. Procure comprar um que tenha maior porcentagem de bambu, aloe vera e algodão, pois são mais fresquinhos do que os demais. Procure também colocar uma capa que proteja seu colchão de ácaros e que seja impermeável.

Você pode gostar de ler também...