espuma
Saúde e Bem-Estar

Espuma de Látex e Espuma Viscoelástica

A evolução tecnológica tem contribuído com benefícios para o nosso conforto. Embora ainda há quem acredite que colchões são todos iguais, temos hoje ampla variedade de modelos em diversas estruturas. Cada qual com seu grau de sustentação e aconchego, de acordo com a necessidade de cada consumidor.

Entre os componentes inovadores do setor colchoeiro tem se destacado a Espuma de Látex e a Espuma Viscoelástica. O que ambas têm em comum? Nada, além da excelência em conforto.

O látex é um produto natural, extraído da planta seringueira. Foi desenvolvido através de estudos da Universidade de Leeds, na Inglaterra.

espuma
espuma látex

Sua fórmula possui ação antimicrobial e bactericida, que inibe a proliferação de fungos responsáveis por problemas respiratórios.

As espumas de látex são compostas de furos, que contribuem para a circulação interna de ar, desta forma a temperatura do colchão se mantém sempre fresca e agradável, combatendo o desconforto das noites quentes.

Além de auxiliar na respiração, os colchões de látex oferecem suporte independente, similar aos de molas pocket, sendo quase imperceptível os movimentos da pessoa ao lado.

Já a espuma Viscoelástica foi desenvolvida pela Nasa, para o Programa Espacial Norte Americano, a fim de assegurar a segurança e o conforto nas poltronas das aeronaves espaciais. Logo a espuma se tornou símbolo de conforto em quartos do mundo todo.

espuma
viscoelástica

Ao se deitar em um colchão de espuma viscoelástica é possível sentir o alívio da pressão, na coluna e nas articulações, assim como uma leve sensação de aconchego, pois a espuma preenche todos os pontos vagos do corpo.

E, por não exercer pressão contrária, também auxilia na circulação sanguínea durante a noite.

Agora que já conhece as características e benefícios destes dois produtos, independente de qual for a sua escolha, sabe que está fazendo um bom investimento ao seu bem-estar.

Gostou da informação sobre espuma?

 Compartilhe nas redes sociais 😀

Você pode gostar de ler também...