Saúde e Bem-Estar

Reflexões para entrar no clima da Páscoa

A Páscoa está se aproximando e com ela ganhamos mais uma oportunidade de dar um ponto de partida para trilhar nossas vidas. Muitos de nós interpretamos essa data como descanso, o feriadão que se encerra no domingo de “festas”, em que nos deliciamos com os diversos tipos de ovos nos mais variados chocolates. A Páscoa, embora para nós no Hemisfério Sul seja no outono, no Norte, de onde vem oficialmente a data, acontece na primavera, que representa o novo, a virada, o florescer de uma nova vida.

Páscoa

Preparado para uma vida nova?

Existem algumas maneiras para começarmos essa nova vida. Para alguns, a virada se dá por conta de um cargo novo na empresa em que trabalham ou a realização do sonho de morar em um novo imóvel, ou mesmo no renascer de novas formas de viver, de novos hábitos. Assim, mudamos nossas rotinas e prioridades e passamos a viver de uma nova forma.

Páscoa

De qualquer maneira, esse novo nos permite rever conceitos, buscar novas ideias, refletir sobre aquilo que queremos. Se engana quem pensa que para começar essa nova vida é só estipular um dia e pronto. Antes de tudo, precisam passar por um processo, concluindo um ciclo. E nesse fechamento devemos analisar os pontos positivos e negativos para que possamos entrar mais aprimorados nessa nova etapa. Para quem gosta de unir datas pessoais com datas reais, o período de um novo tempo é ótimo para isso, chegando assim, preparado para a vida nova na Páscoa.

Dia 16 de abril está próximo, vamos criar metas a partir de hoje? Vamos aproveitar o momento para arriscar, testar coisas novas? Vamos visitar lugares diferentes? Vamos fazer novas amizades, para ganharmos novos insights, novas reflexões sobre variados assuntos? “Re-pense”, “re-crie”, “re-nove”, pois mesmo após o verão, é hora de viver o tempo das flores.

Como diria Cartola: “Bate outra vez, com esperança o meu coração, pois já vai terminado o verão, enfim…”.

É tempo de viver nossa Páscoa, é tempo de começarmos nossa nova vida!

 

Veja mais:

Início do outono: aproveite o melhor dessa estação!

Como driblar o baixo astral e deixar sua vida e sua casa mais felizes

Fernando de Noronha – o melhor da ilha

 

Você pode gostar de ler também...