Pets em casa
Pet Saúde e Bem-Estar

Pets no apartamento, por que não?

Cada vez mais as pessoas estão migrando de casas para apartamentos, seja por questões de segurança, comodidade, praticidade ou até mesmo por muitas vezes ser um imóvel mais fácil e barato de se manter, quando comparado a uma casa.

Nesse processo de mudança podem ocorrer pequenos problemas por conta de algumas normas estabelecidas pelo condomínio, as quais não são impostas para quem mora em uma casa. Por conta disso, hoje vamos abordar um tema polêmico:

Animais de estimação em apartamentos:

Pet em casa

Ter pets no apartamento é algo que todo mundo adora, porém, sempre foi um assunto discutido nas reuniões de condomínio. A maioria das desavenças que ocorrem são referentes à segurança das pessoas, perturbação ou ainda por questões de higiene.

Em virtude disso os novos empreendimentos estão se adaptando a esta necessidade e incluindo áreas e serviços para pets. Essas áreas criadas especialmente para os bichos de estimação variam entre espaço para banho e lazer, serviços de adestramento e também a expansão ou a modificação de varandas e áreas de serviço do próprio apartamento, tornando o local um cantinho próprio do animal de estimação.

Para evitar possíveis problemas e ainda deixar o seu pet confortável, ai vão algumas dicas práticas:

• Local para as necessidades

Para manter seu apartamento organizado e limpo é bom especificar um lugar onde seu pet irá utilizar para fazer as suas necessidades fisiológicas, assim ele terá seu cantinho demarcado e também evitará possíveis problemas como não fazer as suas necessidades.

•  Passeios diários

Ao ter um animal de estimação num apartamento você acaba o privando de gastar sua energia, já que não tem um quintal ou um espaço para brincar e correr, portanto, o ideal é que haja passeios diários onde o seu pet irá interagir com outros animais, gastar sua energia e relaxar, com isso você também diminui os riscos dos vizinhos se sentirem incomodados.

•  Brinquedos guardados

O ideal é deixar o seu pet se divertir com todos os seus brinquedinhos durante o dia e na parte da noite guardá-los, tanto para que o seu pet não incomode com possíveis ruídos, quanto para que ele também descanse.

•  Carinho e atenção

Independente de qual animal de estimação você tenha ele precisa de cuidados e muito carinho e atenção, para que não desenvolva possíveis doenças como depressão ou até mesmo estresse e possa conviver em sociedade.

•  Alimentação e exercícios

É super importante que você alimente o seu pet adequadamente e o estimule a fazer exercícios físicos, para que ele tenha uma boa saúde e evite possíveis doenças como a obesidade, que se da por conta do sedentarismo.

• Adestramento

O adestramento pode ser uma boa opção para o seu pet se ele for muito ativo e levado, assim você terá mais facilidade em lidar com ele em casa e ainda pode evitar possíveis problemas com seus vizinhos ou até mesmo na rua.

Quem aí se animou para adotar um bichinho de estimação?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] Confira também essa matéria sobre pets no apartamento. […]

Comments are closed.