Saúde e Bem-Estar

Vantagens de morar próximo de: Parque

Parque. Este é o tema da nossa série de publicações que mostram os benefícios de viver ao lado de um serviço ou local. Afinal, quando vamos optar pelo lugar que vamos morar, sempre analisamos o que é oferecido de melhor ao redor. Seja referente ao transporte público, vida noturna ou serviços básicos, a melhor escolha sempre é aquela que mais vai trazer qualidade às nossas vidas.


parque

 

São fundamentais para o equilíbrio entre a selva urbana e a natural. Principalmente em cidades como São Paulo, que prédios se erguem, ruas alargam e as máquinas vão tomando cada vez mais o espaço urbano. Oferece ar limpo, silêncio sonoro e visual, qualidade à saúde e à natureza. Aqui, vamos falar de todas as vantagens de morar próximo em meio ao caos urbano que vivemos.

 

Vantagens de morar próximo ao Parque

 

Diversão

parque

Isto é algo que não falta: diversão! São inúmeras atrações como eventos de esportes, festivais de comida, shows, apresentações teatrais e outras opções culturais. No Parque do Ibirapuera, por exemplo, começou a ser exibida a tradicional Árvore de Natal, que há 15 anos atrai centenas de pessoas para o início das comemorações de fim de ano. Ou até mesmo no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste, que disponibiliza bicicletas para alugar. Ir ao parque, principalmente aos fins de semana, é garantia certa de diversão sozinho, com a família ou amigos.

 

Qualidade de vida

parque

Vantagens de morar próximo de parque é morar próximo a natureza, e tem diversas vantagens. A qualidade do ar é melhor, pois o ambiente natural o purifica. Pessoas que tem problemas com ar seco e poluição se sentem melhor com o ar úmido vindo da brisa das árvores e, em muitos casos, dos lagos do parque. Tem também a questão da poluição sonora. Morar rodeado de ruas e avenidas podem ser estressantes por conta do barulho provindo dos carros, ambulâncias e ônibus. O barulho mais alto que você pode ouvir morando ao lado de um parque é dos pássaros durante a manhã.

 

Veja Imóveis próximos ao Parque do Ibirapuera

 

Encontro com amigos e família

parque_4

Seja para conversar, fazer uma festa de aniversário ao ar livre, um piquenique ou até mesmo só descansar, os parques oferecem espaços tranquilos e bons para ficar em contato com a natureza. Sempre é uma boa ideia aproveitar um dia fresco para levar lanches para comer sentado embaixo de uma árvore.

 

São inúmeras as vantagens. Você sempre poderá ter acesso à diversão, tranquilidade, esporte, lazer e qualidade de vida. Morar próximo de um parque é o desejo de muitas pessoas que não tem tempo ou fácil acesso, e aqueles que tem o privilégio de viver ao lado de um, valorizam e cuidam com muito amor deste espaço tão importante à nossa cidade. É fundamental que incentivemos cada vez mais a criação de parques para melhorar a qualidade de todos, inclusive da cidade em si. Compartilhe esta ideia. 🙂

 

Leia também:

Vantagens de morar próximo de: Hospital

Vantagens de morar próximo de: Escola

Vantagens de morar próximo de: Supermercado

 

Você pode gostar de ler também...