Planejando o seu Pet: como cuidar do cachorro em espaços pequenos
Pet Saúde e Bem-Estar

Planejando o seu Pet: os melhores animais para espaços pequenos

Animais de estimação são grandes companheiros, mas você sabe qual melhor se adapta ao espaço que você tem disponível?

A maioria das pessoas deseja ter um animal de estimação, mas se você vive em um espaço pequeno, é tão importante considerar as necessidades físicas e psicológicas do pet quanto as suas.  Aqui vão algumas dicas de animais de maior adaptabilidade e como deixá-los mais felizes.

Cachorros

Planejando o seu Pet: como tratar o cachorro em espaços pequenos

Se você está se mudando para uma casa menor ou cuidando de um cachorro ou filhote pela primeira vez, é importante não se esquecer da importância de sempre levá-los para uma dose diária de exercícios físicos ao ar livre, além, claro, de bastante companhia e atenção.

Cachorros precisam de ambientes limpos, confortáveis e seguros, com espaço para que eles se movam. Garanta sempre que seu cachorro tem oportunidades mais do que suficientes de fazer as suas necessidades. Eles também precisam de uma cama e brinquedos para conforto e estímulo, especialmente quando você não estiver em casa.

Gatos

Planejando o seu Pet: como tratar o gato em espaços pequenos

Gatos precisam de mais enriquecimento, então garanta que eles tenham postes para arranhar, espaços para escalar, brinquedos e locais para se esconder e dormir. Eles também precisam de exercício. Pode parecer estranho, mas a maioria dos gatos pode sim ser levada para um passeio utilizando uma coleira.

Se você está considerando comprar ou adotar um gatinho, considere a possibilidade de ficar com dois, para que eles possam fazer companhia um ao outro. Por exemplo: gatos de idades similares, irmãos ou gatos que já se dêem bem em seu local de origem. É importante saber que, mesmo em locais pequenos, os gatos precisam de seu próprio potinho de comida e água e é uma boa ideia fornecer várias bandejas para eles fazerem suas necessidades.

Porquinho Da Índia e Coelho

Planejando o seu Pet: cuidados com porquinhos da Índia e Coelhos

Porquinhos da Índia e coelhos precisam de bastante espaço e exercício diário fora da gaiola. Eles também devem ter acesso regular a um espaço externo, gramado, no qual eles possam se mover e explorar.

Porquinhos da Índia, especialmente, são muito sociáveis e ficam melhores se mantidos aos pares – mas cuidado para não misturar machos e fêmeas ou então você acabará com uma grande quantidade de bebês indesejados.

Peixes

Planejando o seu Pet: os cuidados que você deve ter com o seu peixe

Peixes são os pets perfeitos para espaços pequenos. É preciso garantir que eles tenham um aquário apropriado com boa filtração, controle de temperatura, aeração e manutenção regular da qualidade da água. Eles também precisam de bastante espaço, plantas e acessórios interessantes para nadar ao redor.

Mas e se eu me mudar?

Assim como é importante considerar qual o pet adequado para o seu espaço, é importante considerar como a mudança afetará o seu bichinho caso você precise se mudar.  Por exemplo, na mudança, sempre olhe ao redor da nova propriedade com cuidado procurando pro plantas e outros itens tóxicos que possam prejudicar a saúde do seu bichinho.

Muitos condomínios têm regras que proíbem a presença de animais, então é importante pesquisar essa informação antes de conseguir o seu pet. Também busque saber sobre leis locais que causem possíveis restrições.

O mais importante é: em caso de dúvidas, sempre pergunte a um veterinário. Ele te ajudará a encontrar o pet ideal para você e a deixá-lo sempre saudável e feliz.

Você pode gostar de ler também...