“DezPacitos” para ter sucesso com seus clientes no WhatsApp

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Mais de 100 milhões de pessoas usam o WhatsApp em nosso país. Não é à toa que ele vem sendo uma ferramenta que chama muita atenção em diversas áreas. Mas a questão é como podemos utilizar essa ferramenta da maneira mais eficiente no relacionamento com o cliente. Para ajudar você, corretor, a utilizar essa ferramenta, apresentamos 10 dicas que contribuirão para o seu sucesso com os clientes no WhatsApp.

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1 – Primeiramente, temos que lembrar que o usuário do “zap zap” não o usa o dia inteiro. Lembre-se de tomar cuidado no início do contato. Não é porque vocês trocaram cartões de visita, que o cliente já aceitou receber uma mensagem sua. Ser invasivo é o pior cenário para se iniciar um atendimento.

2 – Nada de tirar o “visto por último” e o identificador de visualização. O cliente precisa saber se você está disponível ou não. E, também, divulgue seu número na assinatura de e-mail e cartões de visitas, pois provavelmente serão através deles que te contatarão.

3 – Se vamos trabalhar vestido de uma maneira adequada, a foto do Whats não é diferente. Até porque estamos falando de uma ferramenta que está sendo usada para trabalho. Ou seja, a foto precisa ser de acordo com seu cargo.

4 – Que o Whatsapp é uma ferramenta rápida e objetiva, todo mundo já sabe. Mas essa comunicação instantânea não pode ser cobrada de você para com o cliente. O corretor sempre precisa estar preparado para responder ao seu cliente o mais rápido possível. Já o cliente não estará sempre disponível para o corretor. Caso aconteça dele não te responder entre 1 ou 2 dias, você precisa abordá-lo de uma forma muito adequada.

5 – Essa ferramenta te permite uma das maiores aproximações com o cliente que você possa ter. Então, não desperdice essa forma de aproximação sendo bloqueado por envios abusivos de anúncios. Envie o que o cliente pede. Caso você ache algum produto que possa satisfaze-lo, confira com ele se ele está interessado em receber.

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6 – Sobre áudios: “Audiocito, audiocito, de poquito em poquito”. Este recurso deve ser usado somente em momentos que você não consegue digitar. Não envie muitos áudios e nem áudios muito grandes. Um áudio deve conter, no máximo, um minuto. Além de tudo, o áudio ocupa espaço do celular dos clientes.

7 – Esteja preparado com imagens e vídeos, pois eles ajudarão em solicitações de seus clientes. Se ele quer rever o imóvel que visitou e não consegue ir até o local, você terá a solução para ele. Se o cliente quiser outro imóvel, você já pode mandar mídias para ele ter uma noção do produto. Mas, lembre-se de perguntar a ele se você pode mandar as mídias.

8 – O WhatsApp é uma grande ferramenta para compartilhar a localização. Use-a para marcar o local de encontro com seu cliente.

9 – Com a nova opção de status, o cuidado deve aumentar. Não é bacana publicar fotos ou vídeos particulares no status do “Zap”. No máximo use para anúncios de lançamentos.

10 – As ligações de áudio e de vídeo foram uma das grandes melhorias do WhatsApp, facilitando a vida de muita gente. O corretor também pode usá-las, mas lembre-se de possuir a permissão de seu cliente, pois além de ser mais “invasivo”, se seu cliente ou você não estiverem com Wi-Fi, gastarão dados móveis. Uma dica bacana é fazer uma primeira apresentação do decorado por vídeo chamada, convidando-o para ir lá conhecer pessoalmente.

Pacito a pacito, suave suavecito, vamos terminado nossas dicas. Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e coloque em prática os “dez pacitos”.

 

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Sobre o Autor

Trabalha com Marketing Digital na Lopes Consultoria Imobiliária. Estudante do 3° ano de Publicidade e Propaganda no Mackenzie.

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