Qual filtro de Instagram usar para melhorar um imóvel?
Mercado Imobiliário Tecnologia e Mobile

Como usar filtros do Instagram para destacar um imóvel?

Olá, tudo bem? Faz tempo que eu não escrevo aqui, dando dicas para vocês, corretores de imóveis.

Acabei de ver uma atualização do Instagram, pois acabaram de entrar mais algumas opções de filtros para deixar suas fotos muito mais bonitas. Mas aí veio a minha dúvida:

Quais os melhores filtros do Instagram para cada situação no dia a dia do corretor de imóveis?

filtros do Instagram

 

O que você acha de testar esses novos filtros para ver como ficam suas fotos e depois vir contar para gente?

 

Infográfico: Como tirar fotos de imóveis para anúncios

 

Hoje vamos falar o que cada um dos filtros do Instagram faz e como você pode corrigir suas fotos de imóveis com eles.

Vamos aplicar todos os filtros a esta foto para entender as diferenças entre elas.

filtros do Instagram

Amaro

O filtro Amaro adiciona luz a suas fotos. Portanto pode ser uma boa opção para corrigir alguma foto de um imóvel que tenha ficado um pouco escura. Outro detalhe do filtro é que ele ilumina mais a parte central da imagem.

Após o filtro a foto ficou mais iluminada no meio e com um tom um pouco mais envelhecido.

filtros do Instagram

Mayfair

O filtro deixa a luz da foto mais amarelada e um pouco mais clara com maior incidência também no centro, aumentando o contraste. Dá um certo ar retrô às suas fotos. Note que comparado com o filtro acima a imagem ficou mais escura. Portanto, se a foto estiver  muito escura, opte pelo primeiro filtro.

filtros do Instagram

Rise

Deixa as fotos mais suaves e com um certo brilho dourado. Suaviza o tom da pele (no caso de um retrato) e também destaca a parte central da foto. Vamos ver como fica no exemplo do imóvel acima?

filtros do Instagram

Hudson

Este filtro de Instagram deixa suas fotos com tons mais frios, puxando para o azul. Ideal para corrigir um pouco a incidência de amarelo causado pelas lâmpadas quentes usadas nos quartos que ainda não trocaram para lâmpadas frias.

filtros do Instagram

 Valencia

Ao contrário do Hudson, aumenta a temperatura, tornando mais quente às suas fotos. Dá um toque mediterrânico às suas paisagens desvanecendo-as ligeiramente, sem no entanto, perder as cores. Pode ser usado para ambientes que já possuam lâmpadas mais modernas, dessas econômicas que são frias. O ambiente fica mais aconchegante.

filtros do Instagram

X-Pro II

Aumenta o contraste das tuas fotos, escurecendo um pouco e dando realce às cores. Use-o para dar um estilo POP às imagens. Se sua foto ficou meio lavada, sem contraste, pode ser uma boa ideia testar este filtro para não deixar a foto toda iluminada por igual. Gosto muito deste efeito escuro nas bordas da foto. Se for usar esse filtro, certifique-se de não esconder nenhum detalhe importante do imóvel que esteja nas extremidades da foto, ok?

filtros do Instagram

Sierra

Torna tudo mais suave, embaciando ligeiramente as tuas fotos. Dá um certo ar de sonhar acordado, bom para imagens atemporais. Em ambientes internos serve muito bem para clarear ambientes. Prefira este filtro se, como na imagem abaixo, as cores do estabelecimento ou do imóvel forem tons claros ou brancos. Se for muito colorido, este filtro não é recomendável pois vai apagar os contrastes entre as cores.

filtros do Instagram

Willow

É o mais recente filtro a Preto e Branco do Instagram. Adiciona tons ligeiramente roxos às tuas fotos, ideal para retratos a P&B e fotos de arquitetura com bom contraste. Ajuda também a deixar fotos que estouraram um pouco a luz a ficarem melhores. Repare como bem no centro da cortina estourou um pouco a luz e com ela toda preto e branco você não enxerga tanto a luz estourada.

filtros do Instagram

Lo-Fi

Grande saturação e temperatura morna. Aumenta o contraste das cores e intensifica as sombras. Este é o filtro ideal para destacar as cores do ambientes. Ideal para fotografar o quarto das crianças e adolescentes ou um jardim ou paisagem a céu aberto para impressionar os moradores com as cores da sua futura moradia. Também é legal usar esse filtro para áreas de lazer como o parque do condomínio.

filtros do Instagram

Earlybird

Suaviza as cores e torna as fotos mais quentes. Os seus tons vermelho dourados, invocam um ar de antigo e das fotos guardadas pelos nossos pais. Este é o famoso tom sépia. Tome cuidado ao usá-lo, pois nem todos gostam desse ar mais antigo. Agora se o casal for mais de idade ou curte um tom mais antiquado, vão se identificar com esse filtro nas fotos.

filtros do Instagram

Sutro

Escurece os limites das fotos dando ênfase às sombras. Acrescenta um ar sinistro às suas fotos.

filtros do Instagram

 

Espero que com essas dicas, vocês consigam dar um efeito mais legal nos imóveis que vocês forem apresentar para seus clientes. Afinal, nós todos usamos MUITO o Instagram não é mesmo? Porque não dar um ar mais artístico as suas fotos sem nenhum trabalho? E claro, aproveitar para destacar ou esconder algum ponto da foto que qualquer ambiente precisa? Sempre é bom tomar este e outros cuidados. Grande abs!

Aproveite e siga a @LopesImoveis no Instagram: Instagram

 

Veja também:

Faça seu anúncio de imóvel virar destaque no Google

Aplicativos incríveis para Corretores de Imóveis

Lição de vida: 3 filmes que todo corretor de imóveis precisa assistir

 

Você pode gostar de ler também...