Tecnologia e Mobile

Home Kit e o sua nova maneira de viver em casa

home kit

A Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, divulgou recentemente um novo aparelho que pretende revolucionar a sua maneira de morar: o Home Kit. A proposta principal tem como base o conceito da automação residencial, a diferença é que todos os serviços e facilidades da sua casa ou apartamento estarão acessíveis através do iPhone.

 

Infográfico: Como tirar fotos de imóveis para anúncios

 

Conheça o Home Kit da Apple e use a automação residencial na sua casa

As principais funcionalidades do Home Kit estão relacionadas a pequenas tarefas diárias, como acender as luzes de determinado cômodo, trancar as portas mesmo estando fora de casa, ter acesso às câmeras de segurança diretamente do iPhone, ligar e desligar aparelhos eletrônicos, bem como aumentar o volume de um aparelho de som ou trocar o canal da sua TV.

Atualmente já é possível ter uma casa conectada, o mercado de automação residencial cresceu 300% nos últimos 4 anos, mas as empresas que fazem esse tipo de serviço instalam o sistema eletrônico de forma aleatória.

Você pode ter um sistema de automação em suas lâmpadas, outro para aparelhos de segurança e outro para controlar seus produtos eletrônicos, mas estes mecanismos não estarão integrados e é exatamente nesse aspecto que o Home Kit se apresenta de forma diferente.

 

O mundo cada vez mais mobile

 

Com o Home Kit vai ser possível controlar sua casa pelo iPhone, tanto pelo teclado quanto pelo Siri, com comandos de voz

Com o aparelho em sua casa todos os serviços estarão reunidos. Você não precisará instalar diversos aplicativos para cada tipo de serviço em seu smartphone, muito menos utilizar vários controles remotos. Através de um único app em seu iPhone você terá o comando geral do seu imóvel.

Outro ponto muito interessante do Home Kit é que você conseguirá organizar seus aparelhos em grupo. Você poderá enviar o comando para o acendimento automático das luzes da varanda, ou reunir todas as luzes externas em um único grupo e controlá-las em uma só ordem.

O Home Kit também estará conectado ao Siri, um sistema de comando de voz que existe com exclusividade nos devices da Apple, isso significa que, além de ter sua casa na ponta dos dedos, será possível ter seus comandos atendidos por meio da sua voz.

 

Veja também:

Internet das coisas: a próxima revolução tecnológica

Guia de compra para móveis de decoração na internet

As impressoras 3D e o mercado de decoração

 

Você pode gostar de ler também...