Tecnologia e Mobile

As impressoras 3D e o mercado de decoração

A revolucionária tecnologia das impressoras 3D está se aproximando dos consumidores.

impressoras 3d

Ainda não é o caso, mas acredita-se que em breve, grande parte das pessoas irá desejar ter uma máquina dessas em casa, assim como ter um computador, telefone, lavadora, etc. E também não é para menos, a impressora 3D permite que o usuário imprima o que imaginar, ou seja, é como um portal entre o mundo virtual e o real.

Mas será que esse avanço poderá afetar o mercado de decoração e imobiliário? Na verdade, essa nova tecnologia é capaz de afetar qualquer mercado. A impressora 3D monta objetos, camada por camada, a partir de pedaços de materiais, logo, o que a pessoa quiser, pode estar em suas mãos em alguns minutos ou horas sem precisar sair de casa ou abrir a carteira.

Para funcionar, a impressora precisa de um software específico instalado no computador, onde o usuário irá desenhar o objeto que deseja. O computador então envia as informações para a impressora que começa a desenvolver o material em camadas. Após o tempo de preparo, que varia de acordo com o tamanho do item desejado, é só retirar o objeto pronto de dentro da máquina.

A tecnologia já vem sido bastante usada na área de saúde, onde tem trazido grandes benefícios. No mercado de decoração, mais do que no imobiliário, as impressoras 3D também tem feito muito sucesso, são inúmeros os objetos de decoração já reproduzidos por essas impressoras. Mas esse avanço não deve ser visto com maus olhos, muito pelo contrário, essa pode ser uma alternativa para atender ainda melhor o cliente, dando a ele exatamente o que deseja, além de ser uma oportunidade para o decorador criar seus próprios acessórios de decoração.

Veja abaixo alguns benefícios das impressoras 3D

Menos desperdício: essa tecnologia usa apenas o material realmente necessário para desenvolver o objeto.

Customização: ao contrário da produção em massa, com a impressora 3D é possível criar os produtos personalizados de acordo com o que o cliente quer.

Inovação: Com as impressoras 3D não existem barreiras entre o imaginário e a possibilidade de criação. Tudo é possível de ser produzido.

Facilidade: Não existirá mais a insatisfação do cliente querer um objeto e não ter ou ele ter que esperar chegar. Será muito mais fácil atender aos desejos do consumidor.

 

Veja alguns objetos de decoração feitos com impressoras 3D

impressoras 3d

impressoras 3d

impressoras 3d

impressoras 3d

Veja também:

Impressoras 3D – 10 casas feitas em 24 horas

Papel de parede 3D pode mudar toda a sua decoração

Imobiliária Lopes investe em tecnologia com novo data center

 

Você pode gostar de ler também...