Tecnologia e Mobile

Internet das coisas em nosso lar

Internet das coisas e a tecnologia está mudando nosso lar nós já sentimos fortemente. Seja no escritório, em casa ou nas ruas, você sempre estará cercado pela tecnologia e dependemos grande parte de nossas vidas dela. Com a tecnologia em um mundo globalizado em que a informação chega a qualquer continente em questão de segundos. Notamos o quanto estamos cada vez mais deixando a tecnologia entrar em nossas vidas.

 Internet das coisas

E não é para menos, afinal, a internet das coisas age em uma sociedade cada vez mais exigente e com desejo de rápido acesso à informação. Empresas desenvolvem cada vez mais dispositivos e aparelhos que facilitem nosso dia a dia. Aqui, vamos listar para você algumas destas facilidades tecnológicas que fazem parte cada vez mais do estilo de vida residencial das pessoas.

 

Leia também: Painéis de TV na decoração

 

Internet das coisas

Listamos 3 itens que as pessoas utilizam em seus lares para facilitar as tarefas ou até mesmo usados para lazer.

 

Controle remoto. Em tudo.

O bom e velho controle remoto nós já conhecemos, facilita nossas vidas na hora de trocar de canal. Mas os modernos controles fazem um pouco mais que isso. Hoje, integrando diversos sistemas de casa, é possível ligar um controle à TV, iluminação de todo o ambiente (interna ou externa), ar-condicionado e até mesmo trancar as portas. Assim não só deixa tudo mais fácil como também economiza no bolso. Às vezes nos esquecemos de apagar as luzes da casa ou de desligar o ar-condicionado da sala enquanto dormimos no quarto, assim o controle remoto pode te ajudar nesta tarefa.

 

Integração de dispositivos.

Algum dia, você estava deitado e ficou entediado por não estar passando nada de interessante na TV e aí pensou: “bem que poderia colocar na Netflix” ou “bem que eu gostaria de jogar algum jogo”? Hoje, é tranquilo fazer isso. As televisões estão vindo com aplicativos instalados ou com opções para baixar. Você pode ter acesso à internet, assistir vídeos no YouTube. Além disso tudo, é possível espelhar o seu smartphone na televisão. Assim você pode escolher o conteúdo que quer assistir na palma da sua mão e deixar visível na tela grande para todos verem.

 

 

Segurança para o lar.

Empresas de segurança particular estão criando métodos cada vez mais engenhosos para proteger os lares de seus clientes. Fechaduras que requerem impressão digital para abrir, trancas eletrônicas, câmeras com sensor de calor que detectam presença de pessoas. Inúmeros outros que tornam o lar um lugar mais seguro e tranquilo morar. Isto é mais comum em casa do que em apartamentos, ainda mais com crianças, afinal, queremos dormir tranquilos em um lugar seguro.

 

Veja também: 5 truques para morar bem em espaços pequenos

 

Não importa onde estamos, a internet das coisas estará presente em nossas vidas. Se não estamos acessando o mundo digital pelo notebook, estamos pelos smartphones e tablets. Em nossos lares estamos adaptando cada vez mais o estilo de vida “Os Jetsons”. Seja para facilitar nosso meio de viver ou para dar um “mimo” em casa. Queremos essas tecnologias ao redor e nos conectar cada vez mais.

 

Você pode gostar de ler também...