Viagens

Um paraíso brasileiro chamado Macaé

A dica é do parceiro da Lopes, o portal Ei Imóvel, que possui foco no Estado do Rio de Janeiro

Macaé é um paraíso bem acessível e que abrange os mais variados gostos turísticos. Só pelo fato de ser um lugar próximo ao Rio de Janeiro que une praias e beleza serrana, não precisa muita explicação! Macaé também tem trilhas para caminhadas, áreas de trekking e outros esportes de aventura, gastronomia do tipo “fogão à lenha” e cachoeiras. É praticamente um pedacinho do céu na costa brasileira.

cachoeira bicuda grande

Com pouco mais de 230 mil habitantes, Macaé é uma jovem que faz parte do norte fluminense: a cidade está na casa dos vinte anos. É conhecida como a capital nacional do petróleo e fica a pouco mais de 180 quilômetros do Rio de Janeiro. Gera emprego e renda por causa das atividades petrolíferas e atrai trabalhadores de todos os locais do Brasil.

O nome da cidade é referência ao Rio Macaé – lindo, por sinal. E em Macaé o que não faltam são opções de lazer envolvendo água. Apresentando alternativas de praias e cachoeiras – para quem gosta de estar em contato com a natureza – Macaé é ótima rota!

Para os fãs de esportes radicais, a região possibilita passeios em vários picos. Do Pico do Frade é possível ter uma visão inexplicável. Pedra do Frade, Trilha da Buracada, Trilha de Eucaliptos e Peito do Pombo completam o cardápio dos mais aventureiros. A Serra de Macaé atrai muitos admiradores da natureza.

Para os religiosos, Macaé conta com lindas igrejas, principalmente católicas. Na Paróquia de São José Operário, por exemplo, todo fim de abril, é realizada uma festa para a comunidade. A cidade conta com muitos cenários históricos e que retratam o barroco brasileiro.

Para quem é fã de praias há belas opções como: Praia de Cocotá, Praia dos Cavaleiros, Praia de São José do Barreto, Prainha do Farol, Praia Campista e Praia do Pecado. Existem também as lagoas que são: Lagoa de Imboassica e Lagoa Jurubatiba.
Praia do Pecado

Praia do Pecado

Macaé não é só lazer! A cidade tem um campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A atividade hoteleira na cidade é bem aquecida. Os imóveis são valorizados por ter o turismo fortalecido e existem muitas opções de aluguel por temporada em épocas de férias. Aliás, na época de alta temporada, empregos temporários são oferecidos em abundância.

Nesta cidade as pessoas são hospitaleiras e recebem muito bem aos visitantes. É um município que está acostumado com turistas e estudantes. Para chegar a Macaé, você pode pegar estrada, utilizar o porto gerido pela Petrobrás ou até avião, pois lá tem aeroporto.

A beleza natural que Macaé oferece atrai muita gente. São lindas paisagens que podem ser exploradas pelos mais diversos perfis de pessoas. Existem empresas especializadas em turismo pela Serra que oferecem passeios incluindo trilhas e caminhadas que intercalam paradas em cachoeiras e praias. Vale a pena conferir!

Você pode gostar de ler também...