Viagens

Jericoacoara e Cumbuco: as duas melhores praias do Ceará que você precisa conhecer

Quando vamos para um destino novo sempre fica aquela dúvida sobre o que conhecer e o que não conhecer. Isso acontece principalmente quando não temos tantos dias disponíveis.
Por isso preparamos um post rápido com dicas sobre as duas praias mais visitadas do estado: Jericoacoara e Cumbuco.
Ficou curioso para saber porque escolhemos essas duas praias do Ceará? Então confira as dicas abaixo.

Jericoacoara – Uma das praias mais belas do mundo

jericoacoara

A Praia de Jericoacoara foi considerada pelo jornal americano Huffington Post, como a quarta praia mais bela do mundo. Quer melhor motivo para descobrir essas belezas naturais nas suas próximas férias? O prêmio Choice Award Travelers, promovido pelo TripAdvisor também escolheu esse destino como sendo o número 1 de toda a América Latina.
Jeri não fica tão próxima da capital, mas a partir de Fortaleza você consegue vans, ônibus e muitas excursões para chegar aqui sem problemas. Apesar de pequena, dá para encontrar muitos atrativos turísticos, como a Praia de Tatajuba, a Lagoa do Paraíso, a Lagoa Azul, o Parque Nacional dos Cavalos Marinhos e muito mais.

Cumbuco – As dunas mais bonitas do estado

É praticamente impossível conhecer a Praia do Cumbuco e não querer se aventurar por essas dunas. De areias sempre brancas, dá para praticar skibunda, descer de tirolesa ou curtir um ótimo passeio de buggy, cheio de aventura pela região.
Por estar bem próxima de Fortaleza, você consegue ir e voltar no mesmo dia sem preocupação. Na Avenida Beira Mar dá para encontrar passeios diretos para a Praia do Cumbuco e para as lagoas da região, como a Lagoa do Banana e a Lagoa Azul.

Você gostou das nossas dicas? As Praias de Fortaleza são incríveis e um ótimo destino para as suas próximas férias! Aproveite!

Autor: Paulo Almeida é programador e editor do Blog Praias de Fortaleza. Apaixonado por viagens e livros, fez um guia turístico para mostra as belezas e encantos do Ceará

Você pode gostar de ler também...