Mercado Imobiliário

A evolução da corretagem no mercado On Line – “O Corretor On Line”

corretagem online

Atualmente o ser humano se depara com a coexistência de dois tipos de realidades: uma virtual e uma física que interagem e se conectam entre si o tempo todo…

O avanço da Internet e de suas ferramentas, propiciaram ao homem uma nova forma de viver em conexão global de uma forma sistêmica tão intensa, que algumas décadas atrás, nem poderíamos imaginar…

A velocidade  e a quantidade de informação, aliada à facilidade de acesso as mesmas, tornaram o mundo mais dinâmico, rápido, flexível, aberto e transparente. Este novo contexto alterou vários paradigmas sociais,  modificando a forma do homem de se relacionar e interagir, e,  criou  novos padrões de consumo…

Acompanhando este cenário, para atender as demandas deste novo consumidor, o mercado (mais aqui focado no imobiliário), também, evoluiu e desenvolveu ferramentas e profissionais capazes de interagir com este novo cliente, surgindo, então a figura do “Corretor On Line”.

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Mais do que atender, entender estes novos padrões deste público conectado, “antenado”, inteirado e rápido é tarefa complexa,  que exige formação, treinamento, conhecimento e preparo deste profissional, cuja forma de atuação até alguns anos atrás era baseada na referência de um cliente muito menos dinâmico e com um nível de acesso a informação bem mais restrita.

O corretor On Line  é, portanto, um profissional que necessita de atualização constante para acompanhar  a evolução deste mundo tecnológico, e de uma estrutura organizacional e mental apurada, que lhe permita fazer frente a toda esta dinâmica virtual, sem perder o foco na venda.

Seu universo de conhecimento está cada vez mais amplo para um atendimento cada vez mais breve e preciso deste cliente  “antenado”, “ informado” ,“conectado  em várias coisas ao mesmo tempo” e “sem tempo “ dos dias modernos…

A  habilidade de desenvolver o atendimento do plano virtual para o presencial (que por hora, ainda, se faz necessário) e dar continuidade a este atendimento através de uma “consultoria” precisa, correta, identificada com os propósitos do cliente e focada em uma venda saudável, é  tarefa que exige preparo, treinamento e capacidade.

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Nesta era, em que os canais de impacto e interação com o  cliente crescem a todo dia além do tradicional telefone(sms, chat, whatsapp, skype, facebook, email, blogs , twitter , youtube, entre outras) e neste mundo “virtual” complexo, cada vez mais  “real” e que muito provavelmente em um futuro próximo venha a substituir até  os estandes e visitas presenciais, cabe ao corretor de imóvel conquistar e  assumir cada vez mais seu espaço nesta nova forma de trabalho como “Corretor On Line”.

Flavio Erwin Westmann para “serimovel” 20/02/2017

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