Decoração e Paisagismo

5 maneiras de decoração para criado-mudo

Muitas vezes queremos inovar na hora de decorar porém ficamos sem criatividade ou sem opções, mas basta olhar com outros olhos para coisas do dia a dia e transformar algum cômodo. Hoje trazemos algumas dicas bonitas e funcionais para você decorar seu quarto com o criado-mudo/mesa de cabeceira, que dá um toque especial na decoração.

+ dicas como essa aqui

 

criado-mudo

 

  1. Toque de madeira

A madeira é uma ótima opção para variar a decoração, ela possui cores e formas lindas. Neste exemplo, a madeira clara presente na mesa de cabeceira contrasta com a cor de pintura escura da parede. Um banquinho também é uma alternativa perfeita para um espaço pequeno e para dar este toque na decoração.

 

criado-mudo

 

  1. Vintage

Usando ainda da ideia do toque de madeira, você pode aproveitar algum móvel usado e antigo para deixar a decoração mais clássica. Este móvel é perfeito ao lado da cama no exemplo, mas trabalharia maravilhosamente em qualquer outro quarto da casa também. Além disso, a madeira clara combina com a paleta suave do espaço.

 

criado-mudo

 

Decoração de apartamento pequeno – Truques e ideias para você se inspirar!

 

  1. Embutido

Você pode aproveitar alguma sobra de madeira e criar uma prateleira linda que se tornará um criado-mudo! Este exemplo é perfeito se você possui um guarda-roupas embutido.

 

criado-mudo

 

  1. Outras formas

Uma mesa mais lateral deixa a decoração do quarto com o outra cara! Com uma prancha de madeira você consegue fazer várias formas e alturas para sua mesa de cabeceira. A dica é sempre combinar com o estilo do quarto todo.

 

criado-mudo

 

  1. Prateleira

Se você não tem muito espaço para mesas de cabeceira em sua casa então pode optar por prateleiras de cabeceira em vez disso. Manter o chão livre permite menos espaço físico e visual para o quarto.

 

Gostou das dicas? Aproveite este começo de ano para mudar a decoração e seja criativo!

 

Veja também:

Como decorar um quarto masculino

5 coisas que sugam a energia da sua casa

Cubas Esculpidas

 

Você pode gostar de ler também...