Cultura Mercado Imobiliário

Salão de festas em condomínios: seu espaço para reunir a família e amigos

Entre as áreas comuns do condomínio, o salão de festas está entre os mais disputados pelos moradores. Ter um espaço para festas, comemorações e confraternizações com família e amigos é essencial hoje em dia.

Esse ambiente de lazer já se tornou indispensável nos novos empreendimentos, dando às famílias mais uma opção de lazer, além de agregar valor no imóvel.

Os salões de festas estão sendo projetados cada vez mais espaçosos e aconchegantes, para que os moradores possam desfrutar de bons momentos, junto de pessoas especiais, sem precisar “sair de casa”.

Salão de festas

Salão de festas – Ares da Praça

 

Regras para o uso do espaço

Antes da diversão, é preciso estar ciente das regras que o condomínio possui para a utilização do salão de festas. Alguns fatores comuns a serem seguidos, são:

  • Fazer a reserva do local com antecedência
  • Respeitar o horário permitido para uso
  • Pagamento de uma taxa de utilização (comum em muitos condomínios)

 

+ Espaço Pet: Animais de estimação em condomínios

 

salão de festas

Salão de festas –  Get

 

Festas de infantis

Na maioria dos condomínios, o momento que o salão de festas é mais utilizado está relacionado a comemorações de aniversários, principalmente de crianças e adolescentes.

Durante as festas infantis realizadas na área de lazer do prédio, as crianças têm ótimos espaços para se divertir à vontade, dispensando a locação de um espaço para festas fora do condomínio.

Pensando na grande busca pelo salão de festas para realizar aniversários, alguns empreendimentos estão projetando também uma área especial para comemoração de aniversário infantil.

Salão de festas

Salão para festas infantis – Caminhos Da Lapa Home Club

 

Durante a festa, lembre-se de respeitar o horário de silêncio estabelecido pelo condomínio e comunique o síndico se houver interesse de alugar equipamentos como cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros.

 

Cuidados com o seu patrimônio

É importante que os moradores tenham em mente que o salão de festas também faz parte de seu patrimônio. Portanto, além de respeitar as regras, não cause danos ao local. Não cole fitas adesivas ou cartazes na parede, por exemplo.

Se for decorar a festa, utilize objetos que não precise grudar ou que possa “estragar” alguma coisa no ambiente.

salão de festas

Salão de festas –  You Faria Lima

salão de festas

Salão de festas –  Vereda São Paulo

 

 

Veja também:

Casas bonitas de filmes e séries. Reconhece alguma delas?

Por que comprar imóvel na planta?

Carpete de madeira: vale a pena utilizar na decoração de interiores?

 

 

Você pode gostar de ler também...