Mercado Imobiliário

Imóveis de Luxo: Conheça esse mercado

No mercado imobiliário existem diversas divisões, uma delas é o de imóveis de luxo, que sempre foi uma das opções mais seguras para se investir. Normalmente esses imóveis estão localizados em bairros conceituados de grandes cidades.

 

Há quem diga que investir em um imóvel de luxo é investir sem riscos. Podendo-se até obter um retorno financeiro mais rapidamente, com a locação do imóvel.

 

imóveis de luxo

 

Valorização

Quando se tem um imóvel de luxo, a valorização do bem é imediata. Lógico que a localização, infraestrutura, grau de conservação, oferta e procura do mercado, entre outros, influenciam e devem ser considerados no processo de valorização.

Comércio e vias de acesso no entorno, também são muito importantes, assim como o transporte público, que podem interferir positivamente na valorização do imóvel de luxo. Algumas pesquisas apontam que o valor inicial do m2 é de R$ 16 mil, visando um público exigente e que, acima de tudo, procura por conforto.

Esse público de alto padrão valoriza imóveis com piscinas, salão de festas, espaço gourmet, SPA, sauna, quadra de tênis, área para animais de estimação, muitas vagas na garagem, elevadores privativos, entre outros.

Mesmo que a venda do imóvel não seja a ideia inicial, é importante pensar sempre em possuir um alto valor em patrimônio. Uma pessoa que considere as características do imóvel (localização, comodidade, infraestrutura e demais facilidades) terá mais chances de obter uma valorização para uma posterior venda.

 

imóveis de luxo

 

Investimentos

Existem, também, outras vantagens de investir em imóveis de luxo, como por exemplo, materiais de primeira linha que são componentes de maior durabilidade e que dão menos problemas com manutenção, consequentemente não precisando fazer reformas por um bom tempo. Localização privilegiada também é um ponto importante, pois ele é um dos principais itens almejados por essa classe de luxo. É muito importante saber se há/haverá investimentos no entorno do imóvel, pois eles poderão valorizá-lo ainda mais. Segurança entra, também, na lista de desejos do consumidor. Os itens que eles mais buscam são alarmes, portas resistentes, cofres, câmeras de segurança, bem como a existência de profissionais de segurança no imóvel.

Outro ponto a se analisar é: comprar um imóvel de luxo na planta ou pronto, para depois vendê-lo? As duas opções são interessantes para quem está em busca de lucratividade. Pode-se até encontrar preços abaixo do que se vê no mercado. Para quem busca essas opções, a melhor coisa a se fazer é procurar um especialista em investimentos imobiliários, para também analisar em detalhes o imóvel, inclusive a documentação.

Para finalizar, deve-se tomar cuidado, pois com a valorização do mercado, alguns imóveis que não são considerados de luxo, passaram a valer a base do valor do mercado de luxo.

 

Veja mais:

+ O Aluguel de Temporada no Mercado de Luxo

+ Quais as vantagens em ter energia solar?

+ Investir em terreno ou comprar lote?

 

 

Você pode gostar de ler também...