Conheça seu bairro

Venda Nova: veja as facilidades de morar na região de BH

Morar em grandes cidades tem muitos benefícios, principalmente para aqueles que gostam de ter várias opções de entretenimento e/ou buscam oportunidades de trabalho. Belo Horizonte possui 2,5 milhões de habitantes, sendo considerada a 6ª maior cidade do Brasil. Toda essa área é dividida em nove regionais: Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova. Em uma cidade tão grande, decidir o local para morar é um passo importante e é preciso levar em conta todas as facilidades que a região oferece.

Venda Nova

Venda Nova, por exemplo, pode ser uma boa escolha. A região, que possui 40 bairros, conta com inúmeras linhas de ônibus, várias opções de entretenimento, agências bancárias, delegacias de polícia, cartório, unidades de serviços básicos e atendimento ao cidadão, entre outros. Não é preciso se deslocar até o centro da cidade, se o morador não quiser. Sem contar que o Aeroporto Internacional de Confins e o Aeroporto da Pampulha ficam próximos.

 

Listamos neste artigo algumas vantagens que a região de Venda Nova oferece nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e mobilidade. Vamos lá!

 

Saúde

Venda Nova possui 16 centros de saúde; uma farmácia distrital, para distribuição de medicamentos à comunidade local; três laboratórios distrital; um centro de referência em saúde mental e um centro de convivência para portadores de saúde mental. Também há uma unidade de pronto atendimento 24 horas, com capacidade para atender 300 pacientes por dia, e o Hospital Risoleta Neves, que pode se tornar o maior HPS (Hospital de Pronto Socorro) do Estado de Minas Gerais.

 

Educação

A região possui aproximadamente 40 escolas municipais, 11 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e 10 creches conveniadas da Prefeitura de Belo Horizonte. Também há várias escolas particulares, cursinhos e faculdades, como a UNA e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Cultura e lazer

O SESC Venda Nova é considerado o maior centro de convenções e lazer da América do Sul, segundo informações da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Possui um grande complexo esportivo, cinema, dois teatros, biblioteca, galeria de arte, restaurante e centro de convenções.

 

Outro destaque na região é o Shopping Estação BH, inaugurado em 2012, com grande variedade de lojas e famosas redes de fast food na Praça de Alimentação. Na parte de entretenimento, o shopping é o único em Minas que tem a maior rede de cinemas da América Latina, a Cinépolis, além de um teatro e atrações musicais para o happy hour.

 

Venda Nova ainda possui ainda dois shoppings de pequeno porte – o Shopping Norte e o UAI Shopping –, além de dois grandes centros comerciais e um centro cultural, que conta com um belo acervo na biblioteca e oferece várias atividades ao longo do ano.

 

Mobilidade

Você pode se deslocar com facilidade para outras regiões de Belo Horizonte pela estações de metrô Vilarinho, pelo BHBUS e  MOVE. Com suas pistas exclusivas, as estações alimentadoras do MOVE ao longo das avenidas Cristiano Machado e Vilarinho também facilitam o deslocamento de moradores e visitantes.

 

Gostou do artigo? Assine nossa newsletter e continue nos acompanhando nas redes sociais.

Veja também:

Santo Agostinho: O bairro mais agitado da capital mineira

Funcionários: um dos melhores bairros para viver em BH

Savassi: veja como é morar no bairro em BH

 

Você pode gostar de ler também...