Arquitetura

03 Dicas rápidas para fachadas de casas

As fachadas das residências são o cartão de visita quando alguém vem visitar a nossa casa. Dessa forma, ela não pode ficar de fora quando pensamos em fazer alguma reforma ou quando estamos pensando em começar uma construção.

Uma fachada que seja bonita, elaborada e sofisticada, chama a atenção de todos e é a primeira impressão que as pessoas terão do que elas podem esperar do interior da casa.

Para ter uma fachada interessante não é preciso gastar muito dinheiro, com um pouco de criatividade e imaginação é possível transformar a sua fachada em um verdadeiro espetáculo.

fachada

Casas pequenas, fachadas modernas

Não pense que devido ao tamanho da sua casa que ela não pode ser elegante, caprichada e moderna. É possível conseguir uma fachada extremamente sofisticada utilizando-se de alguns elementos.

Uma ideia interessante é construir um jardim em sua fachada, é uma saída linda e que irá valorizar e muito a sua fachada. É possível fazer algumas experimentações, por exemplo, faça uma fachada de cor neutra e coloque o jardim, as cores vibrantes farão com que a sua fachada ficará muito linda.

Se você for utilizar-se desse tipo de decoração para a sua fachada, é importante tomar cuidado ao colocar muros na sua casa, uma vez que esse tipo de construção poderá tapar a visão, se precisar construir um muro, experimente utilizar materiais transparentes, ou talvez vazado, ou talvez colocar um portão que não tampe a visão de sua fachada.

fachada

Traga cores para a sua fachada

Uma boa pedida para decorar a sua fachada é utilizar-se de portas e janelas feitas de madeira, ou talvez somente as janelas. Ao utilizar desses elementos é possível utilizar cores ousadas nas paredes, sendo que cores vibrantes ficam ótimas com as janelas e portas de cores neutras.

Outra ideia é pintar a casa inteira de cor mais vibrante e pintar as janelas e porta de branco, é uma ideia simples e que pode deixar a fachada da sua casa muito bonita. A utilização de tijolos a vista também pode ser um elemento interessante para a sua fachada, ou ainda se preferir ser mais ousado, pode utilizar blocos de concreto. Tijolos ou blocos de concreto podem ser utilizados em uma pequena parte da fachada ou ainda na fachada toda, deixe a sal criatividade tomar conta.

fachada

Fachada como se fosse uma varanda

Colocar uma varanda em sua fachada é uma saída interessante, além de ser uma ideia muito boa para decorar a fachada. Uma fachada em forma de varanda é uma forma muito bonita de realçar a fachada de sua casa, além disso é um local de descanso e relaxamento. Lembre-se que ao fazer isso é necessário pensar no telhado.

Lembre-se que ao escolher a planta de sua casa é preciso prestar atenção a todos os detalhes, de forma que a sua fachada reflita o interior da sua casa e não seja apenas um elemento destoante com o resto da casa. De resto, utilize a sua criatividade e imaginação e faça com que a fachada de sua casa reflita toda a sua personalidade.

Autor: Total Construção

 

Você pode gostar de ler também...