Decoração e Paisagismo

Área gourmet: Dicas e inspirações para usar na sua casa

As áreas e espaços gourmet são o sonho de muita gente. Este espaço se popularizou há alguns anos, por ter um apelo de integração dos moradores com amigos e familiares. Por ser um ambiente de festa, a decoração pode ser mais descontraída, com o uso de cores e moveis, acessórios que agreguem a personalidade do morador.

Foto: Pinterest

O estilo de um espaço gourmet podem ser os mais variados. Os mais usados hoje em dia, são o estilo moderno, com linhas arrojadas e presença de metal, normalmente o inox. Outro é o estilo rustico, com a presença de tijolinho, madeira e cimento queimado.

Foto: Pinterest

A área gourmet não deve ser necessariamente grande, mas é preciso contar com uma área de apoio, com armários e pia, além de mesas e cadeiras para acomodar os convidados. O mais é comum dos apartamentos novos, é a sacada ser a nova área gourmet, que dá espaço para uma área de socialização mais reservada.

 

Área Gourmet pequena

Não é necessário um ambiente grande para criar um ambiente onde você poderá receber a família e os amigos para uma festa. Hoje a área gourmet pequena é a realidade de muita gente.

Foto: Pinterest

Quem mora em apartamento é comum utilizar a varanda como uma área gourmet. A varanda não precisa seguir necessariamente o restante da decoração do apartamento, é interessante que a varanda seja um ambiente diferente para se destacar como um espaço único dentro da sua casa.

 

Posso ter churrasqueira em apartamento?

Se você mora em apartamento, e quer uma churrasqueira, não precisa se desesperar. É possível ter uma área gourmet com churrasqueira, porem nesse caso o modelo da churrasqueira seria o elétrico.

Foto: Pinterest

Área gourmet com piscina

Uma vantagem para quem mora em casa, é possibilidade de ter uma área gourmet com piscina. A área com piscina proporciona ainda mais aproveitamento do espaço, afinal, quem não gosta de em um dia quente se refrescar em sua piscina.

É importante planejar como o espaço será distribuído pela área gourmet, afinal é preciso que uma área tenha fácil acesso a outra. Outra dica importante, é para a hora de planejar o tipo de cobertura que será usada para a área gourmet, afinal a área poderá ser usada em dias de sol ou de chuva.

Foto: Pinterest

Leia mais:

Dicas e ideias para montar o espaço gourmet

Inspire-se nesta varanda gourmet de apartamento que reuniu muito charme e detalhes encantadores!

Veja ideias de decoração para uma varanda gourmet pequena

Você pode gostar de ler também...