Decoração e Paisagismo

Sofá de couro: Dicas de como utilizar o couro para sofisticar o seu ambiente

O sofá de couro é um dos materiais mais nobres para a decoração de um sofá. Disponíveis no mercado desde os modelos mais simples até os mais modernos, os sofás em couro têm o poder de transformar qualquer ambiente. Os modelos podem variar bastante entre as cores e o design, indo do estilo rustico até aqueles mais modernos e minimalistas.

Foto: Pinterest

Considerado um sofá prático e fácil de limpas, o couro conta com diversos benefícios: O material não concentra calor e sua temperatura se adapta a temperatura do corpo humano, o material é impermeável, o que faz durar bastante tempo.

Foto: Pinterest

Por existir tantos tipos de sofá de couro, ele pode combinar com qualquer tipo de decoração. Aliás, o couro pode ser combinado com outros moveis, como poltronas e puffs do mesmo material.

Foto: Pinterest

Tipos de sofá de couro:

Couro legitimo: é o tipo mais comum para compor um sofá de couro, sendo extraído diretamente do animal, tornando- o mais resistente que outros materiais.

Couro sintético: O quanto menos do couro legitimo houver, melhor. Um sofá de couro sintético utiliza o poliuretano para confeccionar o sofá.

Couro ecológico: Embora o processo seja quase o mesmo do couro legitimo, a diferença como o ecológico é que o processo de fabricação é menos nocivo ao meio-ambiente.

Foto: Pinterest

Na decoração, uma dica é combinar o sofá com mantas e almofadas. Para assim deixar o ambiente mais colorido e tornar o sofá mais convidativo. As cores mais comuns são o caramelo, marrom, que é a cor mais tradicional e combina em um ambiente com moveis de madeira.

Foto: Pinterest

Preserve o seu sofá de couro:

– Utilize panos molhados, com algumas gotas de detergente, para limpar o couro.

– A hidratação é um processo que garante mais brilho e durabilidade para o material. Utilize ceras, hidratantes, graxas incolores especiais para moveis de couro.

– Evite o contato do material com o sol

Leia mais:

Como escolher o sofá ideal para colocar em casa

+ Inspire-se com sofás pretos para sua sala

+ Decoração industrial: conheça essa tendência

Você pode gostar de ler também...