Decoração e Paisagismo

Guarda-roupa planejado: veja dicas essenciais para realização do seu projeto

Móveis planejados e principalmente, um guarda-roupa planejado são as melhores soluções para organizar sua casa de forma funcional e conforme seus gostos, pois as possibilidades de personalização são maiores do que comprar já pronto. Entretanto, os planejados podem ter um custo mais alto, mas que proporcionam custo-benefício a longo prazo, pois agregam no valor caso o imóvel seja vendido algum dia.

Se você tem cômodos pequenos em seu lar ou um grande volume de roupas, optar por um guarda-roupa planejado será uma ótima escolha, tanto para organização, quanto para otimização do espaço. Assim também, deixando o ambiente muito mais bonito e do jeito que sempre sonhou.

Mulher escolhendo roupas em um guarda-roupa planejado grande

Cuidados ao encomendar seu guarda-roupa planejado

No momento de fazer seu guarda-roupa planejado, é ideal que o marceneiro saiba de todos seus hábitos e tipos de peças que pretende guardar nele. Esse é o momento em que você deve pensar não apenas na estética, mas também na funcionalidade.

Uma opção que pode ajudar no projeto, é você mesmo desenhar em uma folha de papel como deseja e assim, estudando as suas necessidades, por exemplo, se você possui muitas roupas compridas, não vale a pena ter um guarda-roupa com muitas gavetas.

Medidas para montar um guarda-roupa

Tipos de guarda-roupa planejado

Existem inúmeras ideias e modelos de guarda-roupas. É preciso compreender qual mais se encaixa no seu gosto e principalmente, no seu ambiente. Veja, a seguir, alguns tipos de guarda-roupa planejado para você se inspirar.

Guarda-roupa para quarto pequeno

Para decorar um quarto pequeno de forma funcional, o segredo está em adaptar ao máximo os espaços disponíveis. No caso dos guarda-roupas, portas de correr ocupam menos espaço e deixam o lugar mais amplo. Além disso, opte por móveis de cores claras, para trazer modernidade e flexibilidade na decoração.

Guarda-roupa na cor marrom claro em um quarto

Guarda-roupa com cama embutida

Os modelos de armários com cama embutida são bons também para ambientes pequenos, pois otimizam o espaço, sendo assim, possível de instalar armários por todo quarto, até na parte de cima da cama. Há também modelos de beliche com armário embutido junto com uma escrivaninha, ideal para quarto de crianças.

Guarda-roupa amadeirado com cama embutida

Guarda-roupa planejado de canto

Ideal para quartos maiores, o guarda-roupa de canto também é uma ótima opção para ter o aproveitamento máximo do ambiente, já que o móvel ficará em alguma das pontas do cômodo.

Guarda-roupa de canto na cor preta

Leia mais:

+ Como deve ser um guarda-roupa infantil?

+ Conheça a praticidade de guarda-roupas com porta de correr

+ Saiba como organizar as suas roupas no armário

Você pode gostar de ler também...