Decoração e Paisagismo

5 FORMAS DE DECORAR SEU HOME OFFICE

Cada vez mais o modelo de trabalho em home office vem ganhando espaço no mundo dos negócios. Hoje com a tecnologia tem sido possível se trabalhar sem a necessidade de deslocamento, o que garante mais horas para realização de atividades que antes não eram possíveis.

Essa nova tendência fez crescer a busca dos trabalhadores por um local de trabalho que seja tranquilo e aconchegante em seus próprios lares. Para ajudarmos nesse processo, reunimos cinco dicas que ajudarão você a decorar seu home office da melhor maneira.

  1. COR E ESTILO

Esse é um trabalho um pouco complicado para os indecisos, mas extremamente importante. O estilo e as cores são consequências diretas do cômodo que o home office está inserido na casa, seja ele um ambiente especifico só para a atividade de atuação ou outro que contenha um espaço improvisado com uma bancada de trabalho. Os mais minimalistas podem apostar no estilo escandinavo, com poucas peças e cores. Já os amantes das cores, recomenda-se a escolha de tons que despertam tranquilidade e aconchego. Vale acrescentar que o equilíbrio visual é imprescindível em um local onde precisamos de concentração.

Foto: PinterestFoto: Pinterest

  1. CADEIRA

Foto: Pinterest Foto: Pinterest

Um dos elementos mais importantes do home office é a cadeira. Hoje o mercado conta com infinidades de opções que aliam tanto design como o conforto, tornando a escolha mais fácil ao decorar o home office.  Uma ótima alternativa também são as cadeiras ergonômicas que se adaptam ao usuário, além de auxiliar na sua postura.

  1. BANCADA DE TRABALHO

Para tornar o ambiente mais harmônico, escolha uma bancada de trabalho que se adapte bem ao espaço proposto. Além da própria bancada em si, gaveteiros são interessantes na organização do espaço. Prateleiras também assumem o papel da organização do espaço, como também pode abrigar peças de decoração.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

  1. ILUMINAÇÃO

Priorize sempre a iluminação, ela é a peça chave para um dia de trabalho produtivo. Além de uma iluminação geral qualificada no ambiente, luminárias de mesa são sempre bem-vindas. Outro elemento de design que cumpre bem a sua função na iluminação são os pendentes, que complementam com design o ambiente. Fitas de led nas prateleiras também são escolhas extremamente elegantes e sofisticadas ao ambiente. A iluminação serve como aliada para ressaltar o estilo do seu home office.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

  1. ORGANIZAÇÃO

Organização em ambiente de trabalho é primordial e o design de interiores pode auxiliar nesse papel. Além dos gaveteiros abaixo da bancada, nichos e prateleiras, caixas organizadores podem ajudar de maneira eficaz nesse papel. É importante que esteja cada coisa no seu lugar.

 

 

Foto: PinterestFoto: Pinterest

Raquel Coronato – Inside Arquitetura

Você pode gostar de ler também...