Conheça seu bairro

Parada inglesa: Conheça um dos bairros mais completos da Zona Norte

A parada inglesa é um bairro que cada vez mais tem sido o destino de famílias de toda cidade de São Paulo. Motivos não faltam: tranquilidade, qualidade de vida, comodidade e segurança são alguns dos atrativos do bairro.

A origem

A história do bairro Parada Inglesa conta com uma lenda muito curiosa. Morava na região um inglês chamado William Harding, no século 19, o inglês era dono de muitas terras na área, que eram compostas por fazendas, com uma estação de trem bem próxima.

Conta a lenda, que um dia o inglês foi até a estação e ficou parado por lá. Ele não se moveu por dias. Isso despertou a curiosidade da população local, que passou a ser chamada de Parada Inglesa.

Foto: Tibério

Mobilidade

Além de contar com muitas linhas de ônibus, a região do Parada Inglesa é bem servida pelo metrô. Além da estação Parada Inglesa, o bairro também é próximo à estação Tucuruvi e à estação Jardim São Paulo-Ayrton Sena.

O bairro também conta com um pequeno terminal de ônibus integrado à estação que oferece linhas que vão para outros lugares da Zona Norte.

Foto: Wikipedia

Via de acessos

O bairro conta com algumas das principais vias de acesso da Zona Norte, como as avenidas Luís Dumont Villares, Ataliba Leonel, Nova Cantareira e Tucuruvi, que são áreas importantes para quem deseja ir para outras regiões da cidade.

Lazer

Em questão de lazer, o bairro não deixa a desejar nada. Para aproveitar os momentos de folga fazendo compra ou curtindo uma sessão de cinema, o bairro conta com o Shopping Metrô Tucuruvi e também nas suas proximidades o Shopping Center Norte e o Lar center.

O bairro ainda conta com o Sesc Santana e o Parque da Juventude, que são ótimas alternativas para quem gosta de curtir o momento de descanso ao ar livre.

Foto: Wikipedia

Gastronomia

Quem prefere um bom restaurante ou quer reunir os amigos em um barzinho para ouvir música ao vivo, a Avenida Luís Dumont Villares é uma ótima escolha.

Leia mais:

Qual zona fica a Parada Inglesa?

O bairro Parada Inglesa fica localizado na zona norte da capital paulista.

Qual linha fica a Parada Inglesa?

A estação Parada Inglesa fica na linha1 azul do metrô

+ Santana: Motivos para morar no bairro mais importante da Zona Norte

+ Tucuruvi: Motivos para morar em um bairro verticalizado

+ Freguesia do ó: Saiba mais sobre uma das regiões mais antiga de São Paulo

Você pode gostar de ler também...