Conheça seu bairro

Morumbi: Um dos bairros mais desejados de São Paulo

O Morumbi é um bairro que tem como característica ser uma região nobre da Zona Oeste da cidade de São Paulo. Suas ruas arborizadas levam tanto a casarões imponentes quanto a condomínios modernos e conquistam moradores e visitantes com bons restaurantes e diversas opções de comércio.

Lazer

O bairro do Morumbi ainda oferece diversos serviços e boas opções de entretenimento e lazer como o Shopping Jardim Sul e os Parques Burle Marx e Alfredo Volpi. Padarias, lojas de rua, farmácias, padarias e outros tipos de serviços também são de fáceis de se encontrar na região.

Gastronomia

Já para aqueles que não abrem mão de apreciarem uma boa comida, encontram diversas opções de excelentes restaurantes na região como o romântico e aconchegante Era uma vez um Chalezinho, tradicional em rodízios de fondue e também o Flying Sushi, especializado em comida oriental.

Foto: Portal !Yoba

+ Que tal conhecer os imóveis disponíveis para compra no Morumbi?

Segurança

Diferente do que a maioria das pessoas imagina, o Morumbi possui um índice de criminalidade abaixo de outros bairros de muito prestígio na Zona Oeste, por exemplo.

Entre os bairros nobres da cidade, o Morumbi é muito procurado por sua infraestrutura, qualidade de vida e potencial de valorização. Além disso, o bairro se destaca por unir luxuosos condomínios com ruas arborizadas e áreas verdes para os momentos de descanso.

Acessos

Uma das alternativas apresentadas pelo poder público para facilitar a mobilidade dos moradores é a implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, o chamado monotrilho, que ligará a Estação Jabaquara (Linha 1-Azul, o Aeroporto de Congonhas e a Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela). O bairro também aguarda a construção da Avenida Itapaiúna, que promete desafogar o trânsito da Avenida Giovanni Gronchi, e de mais uma ponte sobre a Marginal Pinheiros, a Ponte Panamby.

Uma seleção de imóveis de luxo exclusiva

Preparamos uma seleção dos melhores imóveis de luxo disponíveis em nosso site para que o seu processo de busca seja ainda mais prático. São coberturas, mansões e apartamentos nos endereços mais nobres e desejados das principais cidades. Clique aqui e venha se encantar com as opções!

Leia mais:

+ Saúde: O bairro que mais cresce em São Paulo

+ Liberdade: o Japão na cidade de São Paulo

+ Consolação: O bairro mais versátil de São Paulo

Você pode gostar de ler também...