Como decorar a sala com o orçamento baixo
Decoração e Paisagismo

Como decorar a sala com o orçamento baixo

A sala é um dos cômodos mais importantes de um imóvel. Afinal, é nesse espaço que acontece a socialização entre os moradores, onde recebemos amigos e familiares e, claro, tiramos algum momento de lazer.

Por isso, esse é um dos espaços a serem transformados quando se inicia um processo de reforma ou decoração. Aliás, vale ressaltar que ampliar esse cômodo novo pode proporcionar inúmeras sensações de aconchego, conforto e comodidade.

Além disso, a sala pode ser decorada de forma receptiva, a fim de transformar a percepção que os visitantes adquirem do imóvel. No entanto, muita gente pensa que a decoração desse cômodo exige grandes investimentos. A boa notícia é que essa ideia é um equívoco.

Pensando em auxiliar você, proprietário, morador ou profissional a decorar a sala de um imóvel, preparamos algumas dicas simples de como realizar essa atividade mesmo com o orçamento baixo. Ficou interessado? Acompanhe!

4 dicas para decorar a sala gastando pouco

Se você está planejando dar um ‘’up’’ na sua sala, deixando-a mais moderna, bonita e aconchegante, confira as nossas dicas valiosas de como decorar a sala com o orçamento baixo!

1. Limpe tudo

O primeiro passo para decorar a sala é liberar o espaço e expandir os espaços do local. Dessa forma, retire todos os objetivos que não tem utilidade no dia a dia ou que não cabe mais na realidade do ambiente, como quadros de uma empresa de tratamento de água.

Depois de realizar essa atividade, identifique todo o espaço disponível e veja como ele pode ser preenchido.

2. Transforme sofás e poltronas

O processo de decoração não envolve a eliminação dos móveis, principalmente quando o orçamento está baixo. Por isso, se o seu sofá está velho e com marcas de uso, invista em um tecido moderno e sofisticado.

Uma ótima alternativa é apostar em novas almofadas com cores mais chamativas, caso tenha optado por um estilo clean. Além disso, vale investir em capas com estampa e tecidos alternativos.

3. Paredes

Como decorar a sala com o orçamento baixo

Outra opção para decorar a sala gastando pouco é investir nas paredes. Portanto, deixe as paredes principais em tons neutros, além de apostar no estilo clean em sofás, poltronas, isolador de pino polimérico 15kv, entre outras alternativas.

Sendo assim, você pode apostar em um tom mais ousado em uma única parede, investindo em texturas, papel de parede ou tecido.

4. Itens decorativos

Como decorar a sala com o orçamento baixo

Como mencionamos anteriormente, as almofadas são ótimas opções para transformar o ambiente. Porém, essa não é uma opção limitada. Quadros ou fotografias com molduras coloridas, luminárias e tapetes com tons mais fortes ajudam no visual do espaço.

Além disso, vale destacar que é possível criar vários itens decorativos com materiais reutilizáveis, como molduras para quadros e até mesmo espelhos.

Dica bônus

Por último, uma ótima opção é reformar os móveis da sua sala. Racks, bomba centrífuga,  estantes e mesinhas podem ser transformados com várias técnicas artesanais.

Nesse sentido, é possível mudar a pintura, aplicar um tecido estampado ou até alterar os pegadores de móveis com gavetas. Essas são alternativas simples e que podem mudar o ambiente como um todo.

Leia mais:

+ Branco e madeira na sala de jantar: um toque de classe e modernidade

+ Como planejar a decoração da sua casa em 5 etapas

+ Quais as vantagens de utilizar a fita de led em sua decoração?

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...