Arquitetura

Uma jóia arquitetônica

Piso em madeira original, pé direito alto e imponente, além de detalhes arquitetônicos deslumbrantes, fazem com que a casa de Sara e Julius, em Malmö, na Suécia, possa sem dúvida ser considerada uma joia arquitetônica. A tentação para rechear a casa com dourados e brocados passou bem longe do casal, que optou sabiamente por uma decoração totalmente hi-lo. A casa do século XVIII dispensa adornos, e o fato da decoração ser mais calma e sem afetação deixa a beleza incrível da casa aparecer. Um discreto olhar sueco, moderno, sem exageros foi a conta exata para uma combinação eficaz de bela arquitetura histórica e decoração vintage e informal.

Uma joia arquitetônica

Originais da casa do século XVIII, os importantes e belos elementos arquitetônicos foram mesclados a objetos e mobiliário do acervo do casal. O sofá preto veio do antigo apartamento de Sarah. Luminária Ikea.

Uma joia arquitetônica

O piso em madeira original, mantido por Sarah e Julius, contrasta com a simplicidade do mobiliário.

Uma joia arquitetônica

As revistas em pilhas no chão, apoiam fotos, em arranjo descontraído. Na parede, obras de Vee Speers.

Uma joia arquitetônica

Na biblioteca/sala de jantar, pintada de verde escuro, o casal pretendeu um ar inglês. Mesa e cadeiras Piet Hein Eek, que na época engoliram praticamente todo o orçamento do casal, se transformaram em peças favoritas.

Uma joia arquitetônica

O pequeno quintal traz luz natural abundante para a cozinha em Malmö, que recebeu cadeira Piet Hein Eek, bancos Ikea, mesa trazida por Julius seu antigo apartamento e luminárias compradas em Hong Kong.

Uma joia arquitetônica

No quarto branco, mesa de cabeceira de caixas antigas de sapato. A decoração totalmente despretensiosa nunca ofusca a beleza do imóvel.

Uma joia arquitetônica

Os sapatos, todos pretos, em práticas prateleiras, que pintadas da cor da parede dão a sensação de que as coisas sobre ela flutuam.

Uma joia arquitetônica

As latinhas sobre a mesa acomodam clips e acessórios de escritório. Contraste enorme com o maravilhoso trabalho no teto do aposento sueco.

 

Fotos: Petra Bindel

 

Valéria Coelho

Olhar atento, cursos de Historia da Arte e Design de Interiores, muitos livros, amigos interessantes e viagens são o ponto de partida para o desenvolvimento dos projetos da designer de interiores Valéria Coelho. Há 18 anos no mercado, a profissional traduz em harmonia e elegância a personalidade de seus clientes. A valorização da história de cada família ou empresa é o pilar do trabalho da designer, que tem também extrema facilidade para a mistura de materiais. Há dois anos, Valéria Coelho assina o blog Hardecor, onde compartilha ideias, fala sobre lugares e pessoas interessantes e esclarece dúvidas dos seus leitores.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

Comments are closed.