8 motivos para você morar na Barra Funda
Conheça seu bairro

7 motivos para você morar na Barra Funda

Relembrando o valor histórico da Barra Funda, pode-se dizer que ela é um importante ponto da Zona Oeste de São Paulo. O distrito apresenta diversos serviços e facilidades que fazem com que a área seja repleta de qualidade de vida e ressaltam a essência antiga e italiana do local.

Por isso, listamos 7 principais motivos para você considerar a Barra Funda na hora de comprar seu lar.

1) Um dos melhores bairros de São Paulo

Cercado por uma excelente infraestrutura de comércios e serviços e estrategicamente localizado próximos as zonas Norte, Oeste e Centro, a Barra Funda e um dos locais mais privilegiados da cidade. Por conta disso, nos últimos anos, o bairro recebeu diversos condomínios de prédios residenciais e comerciais, além de investimentos públicos para infraestrutura da região, o que vem atraindo uma forte demanda de pessoas que desejam morar no local.

2) Operação Urbana Água Branca

Uma grande intervenção urbanística que abrange os bairros de Água Branca e Barra Funda e que certamente deverá proporcionar sensíveis melhorias por toda a extensão desses bairros, como:
• Abertura de novas vias para melhoramento logístico do sistema viário visando ligações de longo percurso;
• Implantar de espaços públicos para lazer e interesses dos moradores da região;
• Melhorar nos sistemas de macro e microdrenagem;
• Implantar um parque linear ao longo do córrego da rua Doutor Quirino dos Santos, uma área de 65 mil m² (antigo terreno do parque de diversões Play Center).

3) Morar em uma região de fácil acesso


O morador da Barra Funda contará com diversas vias ao seu redor que facilitam o seu dia a dia, como por exemplo, a avenida Pacaembu que permite rápido acesso à avenida Paulista, referência de escritórios comerciais da cidade de São Paulo,  a Marginal Tietê, principal via de ligação entre as zonas Leste e Oeste da Cidade, a avenida Marquês de São Vicente, uma das principais vias da zona Oeste, que proporciona ligação fácil com os bairros de Perdizes, Pompéia e Lapa e a avenida Rudge que se interliga rapidamente com a avenida Rio Branco, uma das principais vias de acesso ao Centro de são Paulo.

4) Contar com um terminal intermodal próximo de casa

O terminal Barra Funda é o segundo mais importante e um dos mais utilizados. Ele conta com rodoviária que atende a seis estados das regiões Sudeste, Sul, Leste e Centro-Oeste, linhas de transportes metropolitanos, acesso aos trens da CPTM e a estação Barra Funda do Metrô, que pertence a linha Vermelha e permite conexão fácil com as linhas Azul e Amarela.

5) Estar a menos de 10 minutos de dois shoppings

O Bourbon Shopping e o Shopping West Plaza. Juntos, contam com mais de 400 lojas variadas, algumas conhecidas como a Brooksfield, Tommy Hilfiger, Crawford, Animale, Calvin Klein e Le Lis Blanc. Recebem também 12 salas de cinema e o Teatro Bradesco, referência na cidade de São Paulo. Além disso conta com ótimas opções gastronômicas como o Almanara, Montana Grill, América, Outback, Andiamo, entre outros.

6) Contar com boas opções de serviços

O bairro oferece uma ótima variedade de estabelecimentos comerciais próximos, como (a) o hipermercado Walmart e o atacadista Sam’s Club, (b) universidades de conceituadas como a FAAP, PUC e o Senac e (c) bons hospitais como o São Camilo e Samaritano.

7) Proximidade com os Parque da Água Branca e Parque Jardim das Perdizes

O Parque da Água Branca conta com quase 137 mil m² e boas atrações para o visitante, como o aquário, casa do caboclo, espaço leitura, feira de produtos orgânicos, museu geológico, pergolados, playgrounds e uma pista de caminha e corrida. O cliente também poderá usufruir dos 44 mil m² do parque Jardim das Perdizes, que possui espaços para atividades físicas, ciclovia, pista de cooper e aparelhos de ginástica, entre outras coisas.

Quer seu novo endereço na Barra Funda? Clique e conheça as oportunidades da região.  

Você pode gostar de ler também...