Centro
![]() |
Perspectiva do London SP. Clique e conheça o empreendimento. |
Foram 41 empreendimentos que reorganizaram a ocupação das antigas fronteiras da cidade, diluindo a separação do Centro de SP com bairros como Barra Funda e Santana
Após um período em que outros bairros atraíram a atenção do mercado imobiliário, a nova onda de desenvolvimento do Centro de São Paulo tem modificado a mancha de ocupação da cidade. “As Zonas Norte e Oeste, limítrofes com o Centro, estão ganhando uma nova vida com processo de expansão da região central. Com isso, o Centro está se unindo a Barra Funda com empreendimentos grandiosos como o Jardim das Perdizes e LED. E com diversos projetos de grandes incorporadores no Pari e Bom Retiro, a Marginal Tietê deixou de ser um ponto de separação com a Zona Norte. Os lançamentos estão ultrapassando essa barreira, criando assim, um novo eixo de crescimento da cidade”, diz Cristiane Crisci, diretora de Inteligência de Mercado, CRM e GPN da Lopes.
Bela Vista lidera o ranking de empreendimentos lançados, 20, em seguida aparecem Brás (6) e Pari (4). Bom Retiro, Santa Cecília, Centro receberam 3 lançamentos cada e Liberdade apenas 2 novos empreendimentos. Higienópolis está 96% verticalizado e não recebeu lançamentos no período analisado.
Com o grande interesse dos compradores, o setor imobiliário tem registrado ótima liquidez: do total de apartamentos lançados 93% já foram comercializados.