Lançamentos de imóveis em sp
Conheça seu bairro

Centro de SP amplia lançamentos

Centro

centro
Perspectiva do London SP. Clique e conheça o empreendimento.

Foram 41 empreendimentos que reorganizaram a ocupação das antigas fronteiras da cidade, diluindo a separação do Centro de SP com bairros como Barra Funda e Santana

Região que vem despertando o interesse do mercado imobiliário com cada vez mais força, o Centro de São Paulo recebeu, no último triênio, 41 novos empreendimentos residenciais verticais, totalizando 56 torres, mais de 9.300 unidades e um VGV de R$ 3,3 bilhões, segundo pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado da Lopes. Em unidades, houve um crescimento na oferta, 87% do total de apartamentos foram lançados nos últimos 2 anos. 

Após um período em que outros bairros atraíram a atenção do mercado imobiliário, a nova onda de desenvolvimento do Centro de São Paulo tem modificado a mancha de ocupação da cidade. “As Zonas Norte e Oeste, limítrofes com o Centro, estão ganhando uma nova vida com processo de expansão da região central. Com isso, o Centro está se unindo a Barra Funda com empreendimentos grandiosos como o Jardim das Perdizes e LED. E com diversos projetos de grandes incorporadores no Pari e Bom Retiro, a Marginal Tietê deixou de ser um ponto de separação com a Zona Norte. Os lançamentos estão ultrapassando essa barreira, criando assim, um novo eixo de crescimento da cidade”, diz Cristiane Crisci, diretora de Inteligência de Mercado, CRM e GPN da Lopes. 

Do total lançado, 3.735 unidades possuem 2 dormitórios, seguido de 2.989 apartamentos e 1 dormitório, enquanto apenas 1.634 unidades apresentam 3 quartos. Por atrair grande número de investidores e público single, 84% dos apartamentos possuem até 69 m² de área privativa. O restante é dividido entre unidades de 70m² a 89m² (9%) e de 90m² à 109m² (7%).  
“O centro de São Paulo é o novo reduto daqueles que procuram por moradia de qualidade em uma região que oferece infraestrutura completa de serviços e transporte. Com a preocupação pela mobilidade urbana, a região tem atraído cada vez mais moradores e investidores”, afirma Crisci.

Bela Vista lidera o ranking de empreendimentos lançados, 20, em seguida aparecem Brás (6) e Pari (4). Bom Retiro, Santa Cecília, Centro receberam 3 lançamentos cada e Liberdade apenas 2 novos empreendimentos. Higienópolis está 96% verticalizado e não recebeu lançamentos no período analisado.

Com o grande interesse dos compradores, o setor imobiliário tem registrado ótima liquidez: do total de apartamentos lançados 93% já foram comercializados.

 

x

Você pode gostar de ler também...